Clipper On Line • Ver Tópico - SISTEMA EM GASPRO 4.0 É POSSIVEL ?

SISTEMA EM GASPRO 4.0 É POSSIVEL ?

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

SISTEMA EM GASPRO 4.0 É POSSIVEL ?

Mensagempor Juninho » 09 Out 2004 14:09

O MEU SISTEMA É EM GASPRO4.0, SEGUNDO HOUVI FALA O VISUAL COM FIVEWIN É BEM MELHOR., ALGUEM DO FORUM PODERIA ME AJUDAR A COMECAR A IMPLEMENTAR O MEU SISTEMA.


DESDE JÁ AGRADEÇO



JUNIOR
"O Pouco com Deus é Muito"
Juninho
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 47
Data de registro: 06 Jul 2004 08:12
Cidade/Estado: Arapiraca
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor rochinha » 09 Out 2004 20:36

Amiguinho

Em primeiro lugar o 5Win é uma biblioteca que faz a interface entre seu aplicativo e as APIs do Windows.

Voce não poderá, assim como outras .LIBs, agregá-la ao seu sistema e Kabaam!.

Talvez voce tenha visto aplicativos que usam a Visual LIB e tenha notado a diferença das telas puramente DOS e telas gráficas.

No caso da Visual LIB voce apenas faz uma alterações e muda o visual.

No caso da 5Win voce poderá utilizar é claro suas técnicas de programação estruturada com DO..Whiles, FOR...Next, etc e também todas as suas rotinas e funções, desde que faça uma pequena mudança na apresentação em tela, ou seja, aquelas perguntas ou mensagens apresentadas ao usuário deverão utilizar-se de outras funções.

Deverá se acostumar com a falta de READ e Inkey() não deverá ser usado afim de não travar o seu aplicativo.

Em suma primeiro deverá aprender a lidar com uma ferramenta visual chamada WorkShop para criar as telas de diálogos, vincular os IDentificadores de cada um dos controles nesta janelas aos comandos de definição dentro de seus .PRGs e compilar seu aplicativo.

O 5Win possui muitos exemplos, mas os principais são FWBROW e CUSTOMER que apersentam com criar diálogos, browses, controles e menus.

comece baixando em http://www.softclever.com/downloads/fw192ev.zip

Comece trabalhando em como será o seu menu principal.

E boa diversão.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4545
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 806 vezes
Mens.Curtidas: 245 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro