Clipper On Line • Ver Tópico - Comunicação Serial usando a Fivewin

Comunicação Serial usando a Fivewin

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

Comunicação Serial usando a Fivewin

Mensagempor sygecom » 01 Dez 2008 15:06

Olá a Todos,

Alguem usa a FIVEWIN para comunicação serial ?

A principio fiz uns teste com ela e funcionou muito bem, peguei os exemplos do forum internacional e da pasta SAMPLES, mas encontrei dois problemas, um é quando as portas COM são maior que 9, ex: COM10, COM11, COM12 e etc... ele não abre as portas, e outro é usando o TS(Terminal Service). Pelo Hiper Terminal funciona, porem pela Fivewin não funciona, até abre a porta, porem não faz a leitura corretamente.
Alguem pode me ajudar nessas duas questões ?

Obrigado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7019
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes

Re: Comunicação Serial usando a Fivewin

Mensagempor sygecom » 19 Dez 2008 01:43

Bom, apenas para deixar registrado que não foi resolvido nenhum dos dois problemas, e com um teste que fiz com o xharbour versão comercial esse funcionou usando a camunicação serial via Terminal Service Remoto, mas o problema de portas acima de 9, não teve jeito de funcionar, no meu caso não vale a pena adiquirir uma versão comercial do xharbour apenas para esse problema. Resolvi meia boca, provisoriamente deixando um aplicativo no Tray lendo a porta e gravando em arquivo, e pelo TS estou lendo o arquivo em \\tsclient\c
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7019
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 14 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro