Clipper On Line • Ver Tópico - Conversão de imagens facil, facil...

Conversão de imagens facil, facil...

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

Conversão de imagens facil, facil...

Mensagempor rochinha » 22 Nov 2008 01:52

Amiguinhos,

Dias atrás encontrei uma .OCX muito pequena e prática, tanto na programação como no resultado final.

Usei para tal, automação OLE através de TOLEAuto(Harbour) mas é possivel usar também CreateObjetc(xHarbour).

O codigo esta bem limpo para que o entendimento seja rápido.

Para fazer uso desta .OCX é necessário baixar o .ZIP contido e registrar a mesma. Vale lembrar que não é necessário copiar a .OCX ou .DLL para a pasta SYSTEM32 de seu Windows, mas é necessário passar ao registrador o caminho completo da mesma.

Exemplo do registro:
%SystemRoot%\system32\regsvr32.exe c:\PastaOndeEstaAOCX\NomeDela.OCX


Fivewin não é necessário pois a .OCX não requer visualização em janela ou dialogo. Use sua GUI preferida.

Exemplo do codigo:
/* 
*
* TOLEAuto and Activex
* Jose Carlos da Rocha
*
*/
#include "FiveWin.ch"

function Main()

   local fn := Array(5)
   oCopyImage := TOleAuto():New( "CopyImage.CopyImage.1" )

   ep := cFilePath( GetModuleFileName( GetInstance() ) )
   
   fn[1] = "wmf"
   fn[2] = "bmp"
   fn[3] = "png"
   fn[4] = "jpeg"
   fn[5] = "wbmp"
   
   For i = 1 To 5
        oCopyImage:Type := i
        oCopyImage:CopyFile(ep + "coins.gif" , ep + "coins75." + fn[i], 50, 50)
        oCopyImage:CopyFile(ep + "eckler.bmp", ep + "eckler120." + fn[i], 120, 120)
   Next

   return nil


http://www.5volution.com.br/downloads/f ... yImage.rar
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Re: Conversão de imagens facil, facil...

Mensagempor wfr123 » 03 Fev 2010 16:30

Rochinha, obrigado pelo retorno, entendi sua rotina.
Mas assim o que desejo é gerar uma arquivo tipo jpg/bmp/etc.. de um arquivo que ja tenho de texto.
Ou seja tenho um arquivo de tabela.dbf, deste arquivo vou retirar alguns itens para gerar uma imagem, esta imagem quero pegar e colocar tipo no powerpoint para pode gerar alguns slides e depois gravar em um pendrive e poder colocar em uma televisão e a mesma ficar passando as fotos dos produtos e também os preços de cada um.
Lembrando que isto vai ser gerado em um PC com windows 98, então o ideal seria uma função dentro do proprio harbour que gere esta imagem simples para o powerpoint poder ler junto com as outras fotos.

Agradeço desde já.
wfr123
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 20
Data de registro: 23 Nov 2009 09:56
Cidade/Estado: goiania-GO
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Re: Conversão de imagens facil, facil...

Mensagempor rochinha » 04 Fev 2010 12:12

Amiguinho,

Os anos de luz e conhecimentos dados a mim pelo meu bom Deus me ajudam a entender e elucidar algumas coisas. Inteligencia esa que estou anos luz de distância também, kkkkk.

No seu caso entendo/acho que voce queira apresentar em um telão ofertas e promoções, mostrando um texto padrão ou especifico e a foto do item sendo ofertado.

Algo conhecido por WebDesigners por Carrossel.

O Carrossel é uma plataforma/aplicação que circula uma sequencia de dados apresentando de tempos em tempos uma das variantes.

Como voce possui um .DBF com os dados que serão mostrados e as imagens estão ligadas a cada registro voce só precisa montar esta plataforma, como se fosse um kioske.

Primeiro voce deverá possuir uma rotina que marque os itens/registros que farão parte do seu "filme".

Outra rotina deverá se encarregar de montar os frames(imagens).

Estes frames de verão ter uma tela de fundo apresentável e sobre ela voce mostra a imagem do produto e texto explicativo.

1 - A rotina monta a imagem na tela e joga o resultado no Clipboard;
2 - Captura o Clipboard e salva como imagem padrão;
3 - Capturada e salva a imagem esta deverá ser transformada em imagem compatível com o PowerPoint.
4 - Monte seu filme no PowerPoint com as imagens capturadas.

Outra opção:
Usar um adaptador de VGA para TV e seu aplicativo rodando on-line.

Monte seu aplicativo com uma tela de fundo bem apresentável e apresente estas informações em controles IMAGE e TEXT.

Desta forma ficará mais simples do que gerar imagens como voce quer. O seu aplicativo ficará muito mais prático e customizável.

A tela de fundo poderá inclusive ser alterada conforme voce queira, tipo uma cor ou imagem diferente a cada hora.

Para ter uma idéia use imagens de fundo estilo grunge ou apresentativos como:

Imagens Grunge

Sobre estes fundos voce coloca seu aplicativo apresentando as imagens e textos como queira.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 11 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro