Clipper On Line • Ver Tópico - migrar as telas do clipper p/ FIVEWIN

migrar as telas do clipper p/ FIVEWIN

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

migrar as telas do clipper p/ FIVEWIN

Mensagempor Eliane » 02 Mar 2007 14:15

Seria possível migrar primeiramente as telas de um sistema e posteriormente os demais módulos do sistema ? Se sim, valeria a pena fazer desta maneira ? O sistema é meio grande.

Obrigado pela atenção.
Eliane
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 82
Data de registro: 22 Mai 2006 10:17
Cidade/Estado: Londrina-PR
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor rochinha » 02 Mar 2007 17:54

Amiguinha

O processo de migração depende das ferramentas que voce terá a mão.

Um exemplo é um fazedor de tela que seja rapido, voce pode usar o WRMM que cria telas com o famoso @..SAY em um IDE bem pratico.

Outra ferramenta seria um gerador de codigo fonte que a partir de seu .DBF montasse o codigo completo para o browse e as funções de inclusão, alteração, exclusão e impressão de listagem simples. Demorei dois dias para montar o meu gerador de codigo fonte e em um dia praticamente ja tinha quase todas as telas de meu novo sistema prontinho.

Outra ferramenta seria um gerador de relatórios que de forma facil lhe permitisse um preview e a geração do codigo fonte. Use Este.

Outra maneira é voce usar o meu modulo de menus em Super sistema de menus para a migração de sua aplicação o qual gera uma tela padronizada de aplicação com sistema de menus configurados externamente via arquivo .TXT.

Com este aplicativo voce pode já ter o seu sistema sendo levado para Windows, sendo que os modulos podem ser agregados as chamadas de menus a medida que forem refeitos e os modulos ainda em DOS também podem ser acessados pelo mesmo.

Consulte a sessão Codigo Fonte.

"A ferramenta auxilia o artesão a expor sua criatividade. Rochinha..."
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4544
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 806 vezes
Mens.Curtidas: 244 vezes

Re: migrar as telas do clipper p/ FIVEWIN

Mensagempor GeraWin » 29 Jan 2009 10:54

Ola!

Vi seu tópico e achei interessante.

Uso um menu próprio no estilo da Visual Lib2 com mouse e estou começando a migrar meu sistema "Clipper Dos Console "para "Clipper FiveWin".

Este seu sistema abre janelas Dos no mesmo Fonte ou em Fontes separadas ?

Na linha:
oPif := tPif():new('Editor MS-DOS ('+dtoc(Date())+')', event )

esta aparecendo erro "UNDEFINED FUNCTION: TPIF"
Tigre
geralb@bol.com.br
www.geralb.com.br
Clipper / Blinker / FiveWin / xHarbour / Delphi
Avatar de usuário

GeraWin
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 6
Data de registro: 28 Jan 2009 14:34
Cidade/Estado: Bahia
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Re: migrar as telas do clipper p/ FIVEWIN

Mensagempor sygecom » 30 Jan 2009 18:15

Se você deseja continuar usando as TELAS da VL2 tera que usar FONTES separados para Fivewin e VL2, e o idela é utilizar o xharbour ou harbour e em conjunto com a VL2 e FIVEWIN usar tmb. a GTWVT ai podera conseguir usar tudo no mesmo sistema, porem em FONTES ( .PRG ) separados. No link abaixo tem uns exemplos de uso com tudo em conjunto.
http://www.4shared.com/dir/9103314/4c5c ... aring.html
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leonardodemachado@hotmail.com

Faça você também sua doação esse fórum é uma lenda viva: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

sygecom
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 7017
Data de registro: 21 Jul 2006 10:12
Cidade/Estado: Alvorada-RS
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 133 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro