Clipper On Line • Ver Tópico - Conversão de Clipper 5.1 para Fivewin

Conversão de Clipper 5.1 para Fivewin

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

Conversão de Clipper 5.1 para Fivewin

Mensagempor locio » 27 Out 2006 14:36

Gostaria de saber se é possivel e se alguem em Recife poderia entrar em contato comigo para uma conversa esclarecedora. Inclusive sobre o aproveitamento das rotinas e programas existentes.
locio
Usuário Nível 2

Usuário Nível 2
 
Mensagens: 98
Data de registro: 27 Out 2006 14:21
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Mensagempor rochinha » 28 Out 2006 02:04

Amiguinho

Internet não tem fronteiras, estou em sampa, mas pelo forum pareço estar ao seu lado.

Bom o que tenho a dizer é o seguinte, Fivewin, MiniGUI, HWGUI, BRGUI, FreeWin dão ao seu sistema um apelo visual de primeira, ou seja, acrescentam o poder de visualizar a telinha na janelinha.

O acréscimo é totalmente visual.

No caso da Fivewin esta vai mais além pois oferece algumas classes que dão maior potencia ao seu aplicativo como FTP, SMTP, POP, Activex, etc. Mas assim como as outras vai tratar melhor a interface pois a codificação, if...endif, do...while, for...next, replace, delete, commit, blablabla continua na mesma linha xBase.

Se voce pretende usar o Clipper como compilador por ter maior afinidade e usar uma destas GUI, provavelmente as que irão te servir serão Fivewin 4 Clipper e MiniGUI versão 1. e Blinker 4 ou maior(outro linker não serve). Neste caso seus aplicativos continuarão sendo 16bits.

Como a mudança será apenas no tratamento estético, ou seja, tela, diálogos, alerts, etc, voce fará pequenas mudanças no seu velho estilo de programação mas poderá iniciar usando a plataforma de compilação 32 bits usando Harbour ou xHarbour.

A melhor versão do Fivewin para voce iniciar seria a 2.6 mas a mesma tem de ser adquirida legalmente, mas voce pode optar por usar as FreeGUIs que citei anteriormente.

Em todos os casos voce terá o respaldo do pessoal sério frequentador aqui do forum pra te ajudar no que for preciso.

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4547
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 806 vezes
Mens.Curtidas: 246 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro