Clipper On Line • Ver Tópico - REGISTRO NO WINDOWS

REGISTRO NO WINDOWS

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

REGISTRO NO WINDOWS

Mensagempor Pablo César » 07 Out 2006 20:27

Caros colegas,

E gostaria de uma ajudinha de vocês neste FORUM, possivelmente encontre algumas idéias para este tópico, já que vocês tem maiores recursos sob o WINDOWS.

Eu postei o seguinte tópico:

lguem poderia me dizer, como seria útil fazer alguma indicação no REGISTRY do WINDOWS ?.

Eu particularmente, acharia que seria útil para autenticar a validade de execução do nosso software quando instalado corretamente. Talvez, mencionando alguma caracteristicas que o nosso sistema precise (como o endereço onde foi gravado, nome scriptado da empresa/cliente, código do cliente, validade do sistema, etc).

Gostaria de saber se alguém ja desenvolveu algo assim e que pudesse contribuir com idéias sobre isto.


MALIGNO escreveu:O Registry do Windows é um enorme contâiner de dados. Nele você pode armazenar tudo o que for necessário para o funcionamento do seu programa. Sejam dados para configuração propriamente, ou mesmo para licenciamento. Aproveitando o fato de ser gigantesco, você poderia facilmente esconder informações nele. Dificilmente alguém encontraria.
Lembra quando comentei que tinha um amigo me pedindo esses comandos de acesso ao Registry? Pois a intenção dele é justamente criar um sistema de licenciamento e proteção de software.
Mas você também pode interferir na configuração dos parâmetros de outros programas ou mesmo do próprio Windows.


O MALIGNO está desenvolvendo um aplicativo/biblioteca chamado WAPI, que será muito útil para vários PARADIGMAS que encontramos no CLIPPER. A opção REGISTRY que acessa e escreve no REGISTRO do WINDOWS, poderá ser muito útil para fazer autenticação de softwares na sua instalação. Mas, ainda não tenho idéia de como começar. Sei que pedir que postem exemplos, seri pedir muito. Pois ninguém quer oferecer a receita do seu bolo. Mas o que gostaria de saber, mais ou menos o quê deveria declarar ?.

Uma idéia seria, declarar no REGISTRO uma variavel (escripatada) para que não seja alterada facilmente, onde possa indicar a quanto tempo o software está rodando e se é uma cópia ORIGINAL.

De todas formas seria muito legal, enriquecer esta idéias e se puessem compartilhar algumas indicações, como pelo menos para começar. Eu inicialmente, não me sinto muito confortável mexer no REGISTRO do WINDOWS.

Não acostumo misturar assuntos entre os FORUMS, mas talvez seja de utilidade aqui também.

Um clip-abraço

:)Pos
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Mensagempor rochinha » 07 Out 2006 21:22

Amiguinho

Os unicos assuntos dos quais não se distutem neste forum é futebol, economia, politica, religião, raça e cor.

Tudo referente a sistemas e aplicativos para xBase tem relação.

Em relação ao Registro do Windows dependendo da versão do Fivewin ele ainda tem falhas como por exemplo voce manusear as chaves para HKCurrent User e as informações aparecerem no HKLocal Machine.

Um exemplo disto é o sample TestDNS.prg que usa e abusa das chaves de registro para apresentar como criar, alterar e excluir Data Server Names no ODBC.

O problema é que o mesmo funciona muito bem no Win98 mas no Win2003 nada acontece.

No tópico Modulo de registro de aplicativo através de numero serial... em http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?t=3275 eu apresentei um modulo que funciona externamente ao aplicativo que faz o registro de seu aplicativo ou sistema gravando a informação dentro do proprio executavel, uma vez que aparentemente é impossivel descompilar um aplicativo Blinkado ou Harbourizado sua aplicação fica quase que garantidamente protegida.

No tópico SCRIPT - Limpeza anti-virotica do registro e outras coisas. em http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?t=3499 eu apresentei um scritp para ser usado com o InnoSetup que faz uma varredura no registro eliminando lixo proveniente da internet fazendo uso maciço de escrita no registro.

Devido ao fato do scritp ser muito extenso ele esta incompleto aqui no forum, mas basta me contactar via irochinha@itelefonica.com.br que envio o script completo.

Voce pode aliar o conteudo destes tópicos afim de criar algo do seu gosto.

Boa sorte.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

REGISTRO NO WINDOWS

Mensagempor Pablo César » 09 Out 2006 09:42

rochinha escreveu:Tudo referente a sistemas e aplicativos para xBase tem relação.
Obrigado colega, por me deixar a vontade.

Irei, analisar um a um os tópicos indicados, Rochinha. É sempre de interesse rever conceitos e estar atento aos novos comentários.

No FORUM do CLIPPER, postei algumas indicações de importância sobre o REGISTRO do WINDOWS. Talvez sejam úteis aqui para os outros colegas.

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?t=4538

Obrigado pelas indicações e ficarei atento as novas sugestões.

Um clip-abraço :)Pos
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro