Clipper On Line • Ver Tópico - FiveWin Resolve?

FiveWin Resolve?

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

FiveWin Resolve?

Mensagempor Alessandro » 01 Mar 2006 11:39

Caros colegas,

Acho que esse é o grande dilema de todos os programadores, migrar....

Já efetuei testes com harbour+minigui, achei interessante, mas muito restrito.
O que dizer do FiveWin, funciona legal, e como fica a questão do Linux?

Já que tenho que migrar, precisamos de algo flexível, win e Linux, ou com poucas modificações para as plataformas.

Se alguém puder me auxiliar nisso, agradeço

Alessandro
Alessandro
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 137
Data de registro: 07 Jul 2004 09:39
Cidade/Estado: Santo Antonio da Platina-PR
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Ale SB » 01 Mar 2006 17:20

Blz Amigo,
eu migrei p/ FWh a +- uns 6 messes, converti um sistema meu em CL puro, e o resultado foi 100% de aprovaçao, teve Delpheiro q ficou babando, poder trabalhar na plataforma Win e tendo um sistema leve e mais rapido q outras linguagens eh maravilhoso, com Linux nunca trabalhei mas, vc pode dar uma olhada neste Link, pra ver se pode ter exclarecer melhor suas duvidas:

http://www.fivewin.com.br/prdFiveLinux.asp

Aproveite e dê uma olhada nos Post da galera q migrou p/ Linux.

Nao sou de ficar falando pra niguem, migra pra isto migra pra aquilo, mas, o FW veio pra fazer o CL reinar novamente, agora podemos brigar de = pra = com VB e Delp..., e nao eh por nada nao, viu, mas, o FW deixa eles pra tras tranquilo....

Espero poder ter ajudado.

PS. Que Nome Bonito heimm, :D

@braços Ale :xau
Imagemr]
Avatar de usuário

Ale SB
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 199
Data de registro: 20 Jul 2004 17:30
Cidade/Estado: Campo Grande / MS
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 3 vezes

Mensagempor rochinha » 01 Mar 2006 22:27

Amiguinho

Geralmente o que assusta ao programador ao planejar a migração é o preço das ferramentas.

Voce pode muito bem criar seus aplicativos usando uma infinidade de ferramentas. Seu sistema pode conter partes feitas em Fivewin, MiniGUI, Delphi, VB, etc. E isto 'so reforca a questão sobre o conhecimento do que cada uma proporciona para dar um resultado unico e final.

Acompanho o fivewin deste 1995, mas confesso que levei cinco anos para começar a utilizar os recursos ainda com a versão para DOS, a FiveDOS, muito boa mas para os padrões da época.

Infelizmente o antigo site www.fivewin.com não existe mais e o unico site remanescente sobre o assunto é do Patrick em http://www.fivewin.info.

Para obter ajuda sobre o assunto voce encontra aqui mesmo e no http://www.fivewin.com.br(só tome o cuidado de como formular sua pergunta lá pois o pessoal gosta de cassoar).

O Fivewin realmente abriu vários leques para a programação xBase, melhorando o aspecto visual de nossos aplicativos Clipper, levando-nos de encontro aos 32bits usando compiladores porderosos como o xBase++, C3 e mais usado Harbour e recentemente o xHarbour.

Abriu possibilidade do transporte do conhecimento para uma área mais aberta como o Linux e recentemente apresentou possibilidade de integração com portáteis rodando o PocketPC.

É lógico que vamos ouvir de programadores Delphi, Visual Basic ou Visual Fox, que nossa linguagem se limita a somente estas bases mas se enganam, pois podemos atingir também a plataforma .NET com uma extensão chamada CULE.Net.

Resumindo o universo xBase é muito grande, o seu poder esta espalhado por pontos de força e nós somos os guerreiros em busca da armadura de ouro. Existente somente neste nosso universo. o Universo xBase.

@braços :?)
Editado pela última vez por rochinha em 04 Mar 2006 20:51, num total de 1 vezes
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Mensagempor Vagner » 03 Mar 2006 17:55

Olá,
Essa é uma questão meio de gosto :D, eu me adaptei muito melhor com o FW do que com outras linguagens, mas como eu disse é questão de gosto, para mim resolve 100% ;)
Abraços
Vagner Wirts
São Paulo-Brasil
Avatar de usuário

Vagner
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 6
Data de registro: 07 Jul 2004 14:42
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor filizola » 03 Mai 2006 08:00

Alessandro, a propósito, vendo meu livro com cd do "fivewin e a migração de aplicações clipper para windows" por apenas R$ 50,00. caso lhe interesse. entre em contatao. marciofilizola@ig.com.br
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
Avatar de usuário

filizola
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 412
Data de registro: 19 Ago 2003 20:10
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 5 vezes
Mens.Curtidas: 6 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro