Clipper On Line • Ver Tópico - Ferramentas para aumentar o desempenho

Ferramentas para aumentar o desempenho

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

Ferramentas para aumentar o desempenho

Mensagempor rochinha » 26 Jan 2006 20:45

Amiguinhos

Em tempos onde o tempo é precioso, nada melhor do que usar ferramentas que amentam nossa produtividade.

Eu sou programador nato no uso com o EDIT do DOS, mas na hora de programar necessito abrir muitas telas de DOS e é um saco passar de uma pra outra, elas se escondem, minimizam, travam...

A tempos atras descolei uma ferramenta de edição muito boa e permite rodar via menus ou teclas quentes os meus .BATs sem alteração alguma e apresentando o resultado na tela do editor.

Estou falando do Cimson Editor, o qual contribui para melhora-lo com o envio das definições da biblioteca Fivewin, ou seja, voce programa nele usando a sintaxe que gostar, Clipper, Fivewin, HTML, XML, ASP, Cobol, putz, várias e se quizer pode até contribuir.

Imagem

Mas outra ferramenta chou-de-bola, é o Restorator, com ele voce edita recursos, ou seja, dialogos, icones diretamente no executável, pelo menos é o que o fabricante diz, mas imagine, que vc perdeu o código do programa e o cliente só refaz o contrato se voce fizer aquela mudancinha estética no programa, heim?

Imagem

É isto aí, agora é só testar e sai pro @braço e pra brej@...

@braços :?)
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Mensagempor rochinha » 13 Fev 2006 13:51

Amiguinhos

Devido aos vários problemas usando o dBase e FoxBase no XP/2000/2003, pois as vezes não abriam por incompatibilidades dos arquivos MEMO, sem me'mória para rodar, numero de campos acima do limite, etc

Encontrei na .NET outra ferramenta muito boa que possibilita abrir nossos velhos .DBFs com um visual extremamente profissional.

Falo do DBF-Desktop, já que existem ainda muitos céticos em relação ao fim da triade, DOS/Clipper/dBase. Mesmo assim existem pessoas produzindo programas para estes tipos de arquivos.

Imagem

Quando voce abre um arquivo .DBF com esta ferramenta, se existir um .CDX com o mesmo nome o mesmo é aberto apresentando todas as chaves.

Voce visualiza a estrutura rapidamente no painel frontal, visualiza os dados e pode até criar SQL commands para filtragem dos dados.

Editar registros é fácil, bastando clicar em EDIT RECORD e um painel se abre ao lado e apresenta todos os campos e dados do registro.

Tradução automática de OEM to ANSI.

Conexão aos RDDs NTX,CDX,NSX,ADS.

Realmente uma ferramenta muito boa.

A mesma pode ser baixada no site baixaki, só fico triste de apresentar uma ferramenta trial, mas...

@braços :?)
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Mensagempor rochinha » 25 Fev 2006 21:52

Amiguinhos

Como passeio muito pela internet sempre me deparao com ferramentas de muita utilizadade.

Quando tenho tempo instalo e testo e muitas vezes encontro nelas algumas coisa que me faz gostar dela.

Outra ferramenta que incorporei ao meu leque de utilidades e o DBF Viewer 2000.

DBF Viewer 2000 é uma pequena mas poderosa ferramenta para manipular, imprimir, etc arquivos padrão .DBF compativel com Clipper, dBase, Foxpro.

Voce pode editar em OEM(DOS) ou Windows character sets, podendo obter informações sobre campos, pesquisas, adicionar, recuperar/deletar, packear, zapear, etc.

Com ela também é possivel transportar dados para os formatos que conhecemos como DBF, TXT, CSV, Excel, HTML, XML, PRG, SQL, etc.

Isto é muito interessante pois poderemos transferir nossos dados para scripts SQL para serem adicionados ao MySQL.

Não baixei a versão atual, tenho uma versão antiga que serve muito bem para os arquivos que usamos.

Imagem

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4538
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 800 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 17 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro