Clipper On Line • Ver Tópico - Código de Barras boleto bancário
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.
Postar uma resposta

Código de Barras boleto bancário

24 Jul 2020 19:08

Por mais estranho que pareça, após todos os longos anos na carreira de programador, pela primeira vez tenho a real necessidade de imprimir um código de barras de boleto que seja legível para os leitores de celular etc e tal.

Após cansativas leituras e tentativas sem êxito, recorro aqui aos colegas no intuito de tirar esse fantasma da minha vida: CÓDIGO DE BARRAS DE BOLETO BANCÁRIO.

Alguém pode ajudar com uma solução definitiva que não envolva utilizar programas de terceiros acoplados aos meu?

Minha dúvidas é: o código de barras é uma real encriptação da linha digitáveis ou é necessário fazer algum ajuste?
Existe alguma lib que possa ser utilizada num ambiente xHarbour / Fivewin que gere a imagem desse código de barras?

No Aguardo de sugestões...

Código de Barras boleto bancário

25 Jul 2020 13:03

Shark escreveu:Minha dúvidas é: o código de barras é uma real encriptação da linha digitáveis ou é necessário fazer algum ajuste?


Estranhei a pergunta, dá a impressão de que já tem a linha digitável, e não sabe fazer o código de barras.
Mas um não existe sem o outro, o que leva a concluir que não tem nada.

Shark escreveu:Existe alguma lib que possa ser utilizada num ambiente xHarbour / Fivewin que gere a imagem desse código de barras?


Tem a opção de usar fonte pra isso, algo como escrever um texto, mas ao invés de usar fontes comuns, usa a fonte pra código de barras.

Código de Barras boleto bancário

28 Ago 2020 05:14

Exatamente isso José Quintas. Tenho a linha digitável mas não consigo gerar o código de barras. Teria algum exemplo para postar que demonstre como utilizar fontes para imprimir o código de barras? Além da dificuldade "gráfica" para gerar o código de barras, pelo que pesquisei, também é necessário inverter algumas posições dos números da linha digitável para gerar essas barras corretamente.

Agradeço antecipadamente... Aguardando uma solução concreta dos colegas. SharkAbraços!

Código de Barras boleto bancário

28 Ago 2020 10:33

Bom dia.

Eu uso essa em anexo. Muito boa, mas não sei por quê, não sai em PDF. Mas para impressos e outros formatos funciona bem.

Inclusive com três homologações, Santander, Caixa e Bradesco.

Saudações,
Mario.

Obs: Não permitiu anexar. Tenta achar na internet, catei isso por lá, mas não lembro de onde: Code_2_5.ttf

Código de Barras boleto bancário

30 Abr 2021 22:58

Código:

Exemplo de utilização:
CodigoBarra2I5( cLinhaDigitavel, oPrn, {  2750, 000 } )

FUNCTION CodigoBarra2I5( CodigoAuxiliar, oPrn, aCantos, nTamBarra )

   LOCAL obr
   LOCAL X := Col := Lar := nWidth := 0
   LOCAL oPen                   //2.549                            7.647
   LOCAL nComprimentoBarraFina := 3, nComprimentoBarraGrossa := 7.1

   DEFAULT nTamBarra := 130
   DEFAULT aCantos   := { 30, 30 }

   CodigoAuxiliar := Intercalado25( CodigoAuxiliar )

   DEFINE brush oBr color CLR_BLACK

   FOR X := 1 to Len( CodigoAuxiliar )

      IF SUBSTR( CodigoAuxiliar, X, 1 ) = '0'

         IF MOD( X, 2 ) <> 0
            oPrn:fillRect( { aCantos[1], aCantos[2], aCantos[1] + nTamBarra, aCantos[2] + nComprimentoBarraFina }, oBr )
         ENDIF

         aCantos[2] += nComprimentoBarraFina

      ELSE

         IF MOD( X, 2 ) <> 0
            oPrn:fillRect( { aCantos[1], aCantos[2],  aCantos[1] + nTamBarra,  aCantos[2] + nComprimentoBarraGrossa }, oBr )
         ENDIF

         aCantos[2] += nComprimentoBarraGrossa

     ENDIF

   NEXT

   oBr:End()

RETURN
Anexos
Intercalado25.Prg
(2.39 KiB) Baixado 62 vezes
Postar uma resposta