Clipper On Line • Ver Tópico - É possível aumentar a letra do Menu?
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.
Postar uma resposta

É possível aumentar a letra do Menu?

24 Mar 2017 08:50

Um cliente quer muito que o menu tenha letras maiores
Anexos
menu.jpg

É possível aumentar a letra do Menu?

24 Mar 2017 10:04

Explique a ele, que isto é padrão do Windows. Não tem como interferir na fonte do menu. O que ele pode fazer, é mudar a Resolução de Video.

É possível aumentar a letra do Menu?

24 Mar 2017 10:15

Veja se seu cliente gosta desse modelo aqui:

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=33217&p=196003&hilit=FONT+WINDOW#p196003

Abs.

É possível aumentar a letra do Menu?

24 Mar 2017 10:22

Me enganei, só aumenta o Brush. Talvez, usando MENTROPANEL.

BRUSHED.png


Abs.

É possível aumentar a letra do Menu?

24 Mar 2017 17:15

Não sei sobre FiveWin. Mas talvez ajude a minha dica.
Em HMEE (Harbour Minigui Extended Edition), tem um control chamado FONT e que permite em menus, alternar as fontes.

Imagem

É possível aumentar a letra do Menu?

24 Mar 2017 17:43

Daiane escreveu:Um cliente quer muito que o menu tenha letras maiores

O tamanho da fonte no menu é um padrão do Windows, então para aumentar você tem que entrar no Painel de Controle do Windows, depois em Aparência e Personalização e depois em Vídeo. Procure por "Alterar somente o tamanho de texto", em baixo você vai encontrar um combobox com várias opções, escolha "Menus" e mude o tamanho da fonte (geralmente é 9). Depois clique em Aplicar.

Abraços,

É possível aumentar a letra do Menu?

26 Mar 2017 18:37

Boa noite,

Com a MiniGUI Extended é possível aumentar tanto a letra do menu pulldown como das opções principais ( horizontal ) de cada menu, veja na imagem :

https://www.4shared.com/photo/yd7gBMALei/Sem_ttulo.html

Abraços

É possível aumentar a letra do Menu?

27 Mar 2017 09:52

MSDN, não é possível, entender um .PNG, mostre via código porfa. Estou com o mestre toledo. A explicação dele, é a mais plausível. Obg. abs.

Em fivewin, é possivel mudar a fonte como mostras, mas, não afetará a window(janela) principal do programa, mas da forma como o mister Toledo explicou, creio que funcionará. Abs.
Postar uma resposta