Amiguinho,
Salve o conteudo abaixo como
screen32.c:
#include <windows.h>
#pragma argsused
//------------------------------------------------------------------------//
int WINAPI _export DllEntryPoint( HINSTANCE hinst, DWORD fdwReason,
PVOID pvReserved )
{
return TRUE;
}
//------------------------------------------------------------------------//
Salve o conteudo abaixo como
RC2Dll32.bat:
rem @ECHO OFF
rem RC file to 32 bits resources DLL
rem syntax: rc2dll32.bat Your_rc_file !!! without the .RC extension
@SET FWDIR=c:\fivewin\fwh27
@IF EXIST %1.DLL DEL %1.DLL
%FWDIR%\bin\bcc32 -c -I%FWDIR%\include SCREEN32.C
%FWDIR%\bin\brc32 -r %1.rc
%FWDIR%\bin\ilink32 /Tpd /v %FWDIR%\lib\c0d32.obj dll\SCREEN32.OBJ, %1.DLL,,%FWDIR%\lib\cw32.lib %FWDIR%\lib\import32.lib,, %1.RES
@IF EXIST %1.res DEL %1.RES > NULL
@IF EXIST %1.ils DEL %1.ils > NULL
@IF EXIST %1.ilf DEL %1.ilf > NULL
@IF EXIST %1.ilc DEL %1.ilc > NULL
@IF EXIST %1.ild DEL %1.ild > NULL
@IF EXIST %1.tds DEL %1.tds > NULL
@IF EXIST %1.map DEL %1.map > NULL
@IF EXIST NULL. DEL NULL.
@DIR %1.DLL
:fim
Execute o .
BAT passando o nome da .
RC que deseja gerar a .
DLL, assim:
RC2Dll32.bat NomeDaRCVale lembrar que se suas .RCs usarem controles padrão Borland voce tera uns paus. Deixe somente controles padrão básicos, sem as frescuras dos efeitos Borland.
Em tempo as .
RCs tem limite no tamanho quando inseridas diretamente no executável, ou seja, os recursos como diálogos e imagens podem ser mesclados no executável tornando-os unicos. O Build do Fivewin faz isto bastando que o
EXEcutável e o
Resour
Ce tenham o mesmo nome.
Caso seu
EXEcutável já esteja enorme ou a .
RC esteja grande voce deverá compilá-los em separado e chamar a .
DLL via
Set Resource To.
Caso não consiga manipular os .
RCs diretamente no
WorkShop por falta de memória pelo tamanho dos mesmo, recorte seu .
RC em pedaços, edite-os e compile através de um único .
RC, exemplo:
TodosRCs.RC:
#include "RC01.RC"
#include "RC02.RC"
#include "RC03.RC"
#include "RC04.RC"
#include "RC0X.RC"
Voce pode ter um .
RC para cada módulo de seu sistema, criar uma .
DLL para cada módulo e chamá-los quando necessário.