Clipper On Line • Ver Tópico - Dúvida gráfica.....

Dúvida gráfica.....

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

 

Dúvida gráfica.....

Mensagempor clebervn » 27 Mai 2013 11:28

Atualmente trabalho com hwgui fazem uns 5 anos já, mas na empresa que estou atualmente, chefe andou comprado o fivewin e solicitou que eu desenvolvesse com ela.

Realmente vale a pena ?! Porque pelos fóruns que encontro aqui, última atualização foi dia 08/03/2013, o q me preocupa qto a respostas de dúvidas de desenvolvimento o q nunca tive qto ao aprendizado inicial na hwgui.

É melhor ?! ou convenço meu chefe a continuar com hwgui, até porque pra mim desenvolver nela me seria mto mais rápido...

Aguardo e agradeço desde já a opinião de vcs o mais breve possível.

abraço
clebervn
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 287
Data de registro: 12 Jun 2007 10:49
Cidade/Estado: Florianópolis/SC
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Dúvida gráfica.....

Mensagempor Pablo César » 27 Mai 2013 11:57

Cleber, essa é uma opinião que pode variar a resposta conforme a imposição do seu chefe e aos benefícios que podem obter sobre um produto pago e você aprender a nova biblioteca.
Se a demanda sobre novos recursos que a chefia te pede e você pode fazer em hwgui (ainda em menos tempo que você aprenderia fw) então fique com hwgui. Mas ter um produto pago nas suas mãos, isso é uma benção. Aproveite, FW é muito boa.
Seja direto com o seu chefe e exponha a situação. Na minha opinião pessoal, eu ficaria com FW pago.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Dúvida gráfica.....

Mensagempor clebervn » 27 Mai 2013 12:00

Vlw Pablo.

Vou analisar a curva de aprendizado, q acho q não deve ser tão longa assim já q são parecidas.

E o 5win foi comprado a alguns anos atrás, não sei bem como está isto, mas irei procurar mais informações tb.

Minha grande preocupação é pq trabalho em duas empresas, nessa pela manhã quer seguir este caminho do 5win, e a da tarde já trabalho a alguns anos e desenvolvo em hwgui, no caso, no nosso PAF.

obrigado, abc !
clebervn
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 287
Data de registro: 12 Jun 2007 10:49
Cidade/Estado: Florianópolis/SC
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Dúvida gráfica.....

Mensagempor rochinha » 28 Mai 2013 16:08

Amiguinho,

o 5Win tem muitos exemplos simples dos quais voce pode aprender como funciona a montagem do código de cada controle.

Para enteder melhor como seria uma aplicação 5Win com menu, dialogos e banco de dados procure e compile FWBrow.prg e Customer.prg.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4545
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 806 vezes
Mens.Curtidas: 245 vezes

Dúvida gráfica.....

Mensagempor clebervn » 28 Mai 2013 16:42

O problema todo, meu caro, é esse, não sei como compilar, como criar um ambiente para compilação, xharbour com hwgui é fácil, mas 5win não sei, nem sei q comando usar para compilar um programa.

Se puder me ajudar agradeço, saliento q já esta instalado o fivewin.

abc
clebervn
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 287
Data de registro: 12 Jun 2007 10:49
Cidade/Estado: Florianópolis/SC
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

Dúvida gráfica.....

Mensagempor rochinha » 29 Mai 2013 01:54

Amiguinho,

Neste tópico apresento uma instalação que configura tudo isto, lógico que usando o Fivewin Demo, mas fica tão show-de-bola(modéstia parte) que é só entrar depois na pasta SAMPLES e começar a compilar.

Aguarde que vou subir o ambiente e atualizar o link.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4545
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 806 vezes
Mens.Curtidas: 245 vezes




Retornar para FiveWin

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro