Clipper On Line • Ver Tópico - Escrever mensagem e perder texto por exigir login

Escrever mensagem e perder texto por exigir login

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

 

Escrever mensagem e perder texto por exigir login

Mensagempor JoséQuintas » 12 Fev 2015 00:32

Continua acontecendo:
Escrevi um texto e demorei um pouco escrevendo.
Na hora de enviar, pede pra fazer login, e perdi todo texto.
Alguma dica sobre o que configurar?
Windows 7 x 64, explorer 9, configuração padrão, e antivírus da própria Microsoft.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18013
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Escrever mensagem e perder texto por exigir login

Mensagempor Toledo » 12 Fev 2015 06:34

JoséQuintas escreveu:Na hora de enviar, pede pra fazer login

Estranho isto, pois se você estava escrevendo uma mensagem, quer dizer que você já estava logado, então não seria pedido para fazer login novamente.

Esta situação de estar ou não logado é gravado em um cookie, que é controlado pelo seu navegador (Internet Explorer), então é importante que o seu navegador esteja configurado para permitir gravar cookies.

Veja esta mensagem:
Bloquear, habilitar ou permitir cookies

Veja também estas orientações que passei na outra mensagem: Tempo de postagem

José Quintas, não sei com certeza o que pode estar acontecendo no seu caso, mas é bom seguir estas duas dicas:

1 - Sempre que for fazer o seu login no fórum, marque a opção "Entrar automaticamente em cada visita".
2 - Configure o seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera, etc) para permitir que sites possam gravar Cookies e preservá-los até perderem a validade.

Ah, procure também manter o seu navegador atualizado.


Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Escrever mensagem e perder texto por exigir login

Mensagempor Pablo César » 12 Fev 2015 12:51

Isto é bom que se fale, porque serve de experiência ao menos desavisados, já aconteceu muito comigo.

Este tipo de acontecimento é muito comum e acontece em qualquer sistema de fórum.

JoséQuintas escreveu:Na hora de enviar, pede pra fazer login, e perdi todo texto.

Realmente ninguém gosta de perder nada. Mas nessa situações eu faço o seguinte:

1. Elaboro a minha mensagem e tomo todo o tempo que precisar.
2. Antes de clicar no botão "Enviar", eu seleciono o texto todo e copio para a memória (Ctrl C)
3. Se ocorrer que precisar logon novamente e fica a mensagem em branco eu colo o que estava na memória (Ctrl V).

Se eu esquecer de copiar na área de transferência e ocorrer de pedir logon e ficar em branco, eu utilizo a seta de retrocesso de página do navegador. Você verá que a sua mensagem ainda está lá (por sorte). Isto eu faço no meu navegador prefiro (Google Chrome) mas não pode fechar a janela.

É muito desagradável perder coisas, mas também depende dos nossos próprios hábitos.

Espero ter sido útil nos meus comentários,

Um abraço
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro