Clipper On Line • Ver Tópico - Uma sugestão ao Empreendedor Toledo

Uma sugestão ao Empreendedor Toledo

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

 

Uma sugestão ao Empreendedor Toledo

Mensagempor lugab » 11 Jun 2014 22:53

Fiquei entusiasmado com o resultado de uma colaboração (demowvg.prg )q foi fornecida pelo Toledo a um colega que desejava informações sobre uso de botÕes em modo console

Executei, vi q ficou muito legal e achei que todos nós gostaríamos de aprender a fazer isso.

Entretanto, concluí q para boa parte do grupo, não basta estar de posse dos fontes e compilá-los para passar a dominar a novidade e usá-la rotineiramente, quando não se faz a mínima idéia do q cada linha do programa significa

Por isso eu sugiro q o Toledo considere elaborar e nos vender uma espécie de "Contribuições Comentadas", referente aos programas do Contrib, visando equalizar o nível do conhecimento dos membro do fórum.

Material só com texto mesmo, bem específico, explicando o que faz cada linha, de cada programa da pasta contribuições..

Exemplos de alguns desses Cursos "Be-a-Ba", q poderiam até se chamar "Contribuições Comentadas do Harbour"

1) usando telas gráficas em modo console, tipo o demowvg.prg
2) acessar e manipular DBFs usando RDDs tipo a do Leto
3) acessar DBFS via IP
4) migrar de DBF par Sql
5) Migrar de console para gráfica

etc
lugab
lugab
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 843
Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Curtiu: 126 vezes
Mens.Curtidas: 38 vezes

Uma sugestão ao Empreendedor Toledo

Mensagempor Toledo » 12 Jun 2014 10:16

Luis, é bem interessante esta sua sugestão, mas isto vai exigir uma certa disponibilidade de tempo, que agora neste momento infelizmente não tenho.
Mas conforme for surgindo as dúvidas, poste que vamos tentando esclarecer.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Uma sugestão ao Empreendedor Toledo

Mensagempor Nascimento » 12 Jun 2014 12:01

Gostei muito da Sugestão do luis , não que o forum nao seja bom, aliás ele é por mim considerado um dos melhores sobre a linguagem Xbase(especialmente)

e essa sugestão em minha opnião so faz crescer mais e mais o forum e difundir mais o uso do Harbour

:)

afinal nobre amigo toledo tenho os 2 cd´s que vc fez sobre clipper /fivewin e com toda certeza compraria um sobre harbour e migraçao passo a passo de console para grafico

e essas questoes citadas a cima por nosso amigo luis

porque pra quem ja vem desde o inicio com a evoluçao do harbour é digamos muito mais simples de quem pegou o bonde andando

eu por exemplo ja peguei o bonde andando e algumas coisas eu ainda nao consegui acompanhar
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

Uma sugestão ao Empreendedor Toledo

Mensagempor lugab » 12 Jun 2014 17:55

Toledo, vc poderia convocar um time para fazer isso, gente aqui mesmo do Fórum, gente com um nível similar ao seu, sob a sua supervisão, claro..

Tal qual o Josivan, eu tb comprei tudo o q vc disponibilizou aqui no fórum, principalmnte pq é público e notório o seu domínio no assunto e tb pq vc cobra preços bem irrisórios, super convidativos...

Torço muito pra q vc dê início ao projeto e, caso não possa ser "solo", q seja através de uma equipe..
lugab
lugab
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 843
Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Curtiu: 126 vezes
Mens.Curtidas: 38 vezes

Uma sugestão ao Empreendedor Toledo

Mensagempor Nascimento » 06 Jul 2014 11:30

postei so pra nao ficar esquecido ...
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes




Retornar para Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro