Clipper On Line • Ver Tópico - Quote com opção de barra de rolagem

Quote com opção de barra de rolagem

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

 

Quote com opção de barra de rolagem

Mensagempor Pablo César » 17 Mai 2012 14:27

Ou então criar outra tag que exiba do mesmo forma que o tag code faz: sem re-formatação, com barra de rolagem mas sem número de linhas e com fundo cinza ou beige.
Com respeito a isso, gostaria de saber Sr. Toledo se poderia alterar o tag Quote (de citação) para que este exiba sem alinhamento como a exibição do tag Code ? A ideia parte em que as vezes a citação fica tão grande (exemplo esta mensagem) e as vezes desalinha que muitas vezes optamos por exibi-las com o tag Code ao invés do Quote. Isso porque além de não desalinhar o texto também conta com barra de rolagem o que deixa mais estético. Imagino eu utilizar uma tabela pelo tag Tabela exibindo uma estrutura de dbf muito extensa, então eu decidiria por exibi-la dentro de uma citação e se contar com barra de rolagem que iria ficar muito melhor.
Em resumo: tem como adaptar o tag Quote como se fosse o tag Code mas que não possua número de linhas nem diferenciação de cor a linguagem de programação e que a cor do fundo seja a mesma do atual tag Quote (cor beige), pode ser ?
Se isto for possível, iremos contar com a citação curta até um determinado tamanho (atualmente até a 13ª linha) sem barra de rolagem e em mensagem muito longas: com barra de rolagem (quando tiver mais do que 13 linhas).
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Quote com opção de barra de rolagem

Mensagempor Pablo César » 27 Mar 2013 10:18

Faz tempo desta mensagem e que não obtive resposta, claro estava junto a este tópico. Mas hoje mais um colega somou-se a esta idéia Mário Isa e provavelmente outros colegas também gostaria que fosse assim.

O quê poderia ser feito Sr. Toledo para atender esta edição ? Poderia disponibilizar mais esta opção se não for muito trabalho ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Quote com opção de barra de rolagem

Mensagempor Pablo César » 27 Mar 2013 10:55

E como neste meu outro exemplo onde precisei colocá-lo em CODE tag para que mantenha o formato (espaços fixos para representar a soma).
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Quote com opção de barra de rolagem

Mensagempor Toledo » 27 Mar 2013 12:08

Amigo Pablo, não sei se vai dar muito trabalho, pois vou ter que dar uma estudada no código da tag QUOTE para ver que dá para fazer. Pode ser que seja algo fácil.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Avatar de usuário

Toledo
Administrador

Administrador
 
Mensagens: 3038
Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Curtiu: 263 vezes
Mens.Curtidas: 258 vezes

Quote com opção de barra de rolagem

Mensagempor Pablo César » 27 Mar 2013 18:12

O sistema do fórum cada vez está melhor e essa é outra boa sugestão. Eu procurei na internet algo que possa ajudar e pelo que encontrei, parece existir a tag scrollbox onde é possível definir o tamanho, mas este poderia ser de acordo o mesmo tamanho do box da edição:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080917143550AARBPzI
http://www.imrro.com/index.php?name=ForumsPro&file=faq&mode=bbcode

Encontrei um código mas para JavaScript, não sei se pode ser aproveitado:
http://www.vbulletin.org/forum/archive/index.php/t-33826.html

Caso tenha que elaborar um novo tag eis a sugestão e visto a falta de espaço na janela de edição:
Forum2.PNG
Forum2.PNG (9.9 KiB) Visualizado 3275 vezes

Sugiro fazer uma segunda linha de botões:
Forum4.PNG
Forum4.PNG (10.97 KiB) Visualizado 3274 vezes


Desta forma não precisará limitar a quantidade de botões na exibição durante a edição de mensagens. Não sei apenas uma sugestão.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro