Clipper On Line • Ver Tópico - Parabéns e muito obrigado... olá a todos!

Parabéns e muito obrigado... olá a todos!

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

 

Parabéns e muito obrigado... olá a todos!

Mensagempor Duda 'Sgluber' » 11 Mar 2013 23:35

Olá a todos! :-)

Não encontrei uma seção de boas-vindas, decidi escrever aqui.

Cheguei aqui pela primeira vez há bastante tempo, pesquisando sobre o Clipper, é claro. Como era para leitura rápida, nem pensei em me cadastrar. Mas de tempos em tempos, sempre q eu buscava sobre o Clipper, sempre encontrava alguma boa referência pra cá. Mesmo assim, por um monte de razões, continuei no "anonimato".

Recentemente, lendo muitas opiniões e sugestões de vcs, finalmente decidi migrar para o Harbour. Hehehe... antes tarde do q nunca, né? :-)
E foi a partir daí q o acesso a esta rica comunidade passou a ser cada vez maior: já está mais do q na hora de me cadastrar e usufruir ainda mais de tanto conteúdo valioso! E oferecer minhas modestas opiniões e experiências adquiridas ao longo dos anos na frente dos computadores. ;-)

Comecei por volta de 1985... meus "primeiros contatos" foram com o CP 200 e o Apple II... gostei do q vi, mas não foi "paixão à primeira vista". Dois anos depois conheci o MSX na casa de uma amigo e vizinho... daí... :-)
Comecei a guardar dinheiro e no ano seguinte, em Março de 1988, comprei meu primeiro micro: um HotBit da extinta Sharp.

Estudei e escrevi alguma coisa em Basic para MSX-DOS (Visual Basic é muita modernidade! X-D) e comecei a "ficar mais sério" qdo comprei livros de dBASE II Plus para MSX. Em seguida, consegui emprego como programador trainee em uma indústria metalúrgica q tinha CPD próprio e usava Cobol. Um ano depois, 1994, o Clipper começou a ficar cada dia mais evidente (ao menos no meio onde eu vivia) e suas características, recursos e rapidez me conquistaram definitivamente: comprei livros, estudei, programei, testei, alterei, inventei, melhorei, fiz, refiz... todos vcs conhecem bem essa história! :-)

Já ficou extenso demais para minha primeira msg: acho q posso me considerar veterano em computação, mas novato em Harbour, q comecei a usar de verdade há bem pouco tempo. Além de tudo o q eu já aprendi com vcs, lendo tanta coisa boa, conto com a generosidade e o conhecimento q vcs possam me oferecer nesta nova caminhada, q começo a fazer com muita alegria e entusiasmo. :-)

Muito obrigado a todos e parabéns pela qualidade de tudo o q vcs oferecem há tanto tempo!
Sinceramente, é um prazer e uma honra estar entre vcs! :-D
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! :-)
Avatar de usuário

Duda 'Sgluber'
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 148
Data de registro: 11 Mar 2013 21:57
Cidade/Estado: Interior de São Paulo
Curtiu: 102 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes

Parabéns e muito obrigado... olá a todos!

Mensagempor alxsts » 12 Mar 2013 00:08

Olá!

Seja bem-vindo a este fórum Duda 'Sgluber'!

Agradeço, em nome de todos os membros, pelas suas palavras elogiosas. Creia, tudo é feito com muito amor e carinho, e voluntariamente.

Com tudo que relatou, sua presença e contribuições serão muito valiosas.

Quanto ao Harbour, creio que poderá descobrir ainda mais sobre o poder da ferramenta.

Fique à vontade para postar suas contribuições e dúvidas.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Parabéns e muito obrigado... olá a todos!

Mensagempor Pablo César » 12 Mar 2013 08:07

Seja bem-vindo ao fórum, Duda 'Sgluber' !

Com certeza todos ficamos mais ricos de conhecimento, me refiro. Ao somar-se a nossa comunidade, fortalecendo os laços com a linguagem xBase.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes

Parabéns e muito obrigado... olá a todos!

Mensagempor fladimir » 13 Mar 2013 08:30

Bem vindo colega...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Parabéns e muito obrigado... olá a todos!

Mensagempor Duda 'Sgluber' » 18 Mar 2013 11:10

Muito grato pela receptividade... VALEU! Imagem
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! :-)
Avatar de usuário

Duda 'Sgluber'
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 148
Data de registro: 11 Mar 2013 21:57
Cidade/Estado: Interior de São Paulo
Curtiu: 102 vezes
Mens.Curtidas: 20 vezes




Retornar para Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro