Clipper On Line • Ver Tópico - Indicativo de tópico resolvido

Indicativo de tópico resolvido

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

 

Indicativo de tópico resolvido

Mensagempor alxsts » 25 Jan 2013 12:46

Olá!

Este tópico é um desmembramento do tópico Migrando de Clipper 5.2 para HMG 3.0.35, onde o assunto teve origem.
jsnascimento escreveu:Em tempo Nº.3: Se posso sugerir aos moderadores ou quem couber, seria interessante haver um dispositivo no Fórum que ao ser solucionado um tópico, o autor do mesmo pudesse notificar que ele foi resolvido. Este dispositivo interessaria a quem pesquisa na lista dos assuntos ou tópicos, quais já foram solucionados definitivamente.

Quando precisamos da solução para um problema, geralmente recorremos ao Google ou à busca do próprio fórum. Via de regra, obtemos como resposta um conjunto enorme de resultados. O próximo passo, onde se perde mais tempo, é exatamente garimpar nestes resultados alguma indicação que resolva o problema. Assim, se nesses resultados houver um indicativo de que aquele tópico soluciona o problema, deixamos de perder tempo olhando os tópicos inconclusos.

Por isso, sou favorável à criação de um dispositivo desse tipo, onde o autor do tópico o marcaria como solução para o problema. Isso existe em vários outros fóruns.
Pablo Cesar escreveu:na minha opinião, não descarto futuras indicações que possam a vir a melhorar a ideia antiga ou até mesmo fazer uma correção que possa caber a uma aparente solução.
Isso, de nenhuma forma tornaria o tópico inútil para futuras referências.

Fica a sugestão.
Nota de Moderação:
Pablo César: Corrigiu-se o link que aponta a mensagem que originou este tema e re-editou-se o nome do autor (faltando a primeira letra).
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alxsts
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2943
Data de registro: 12 Ago 2008 15:50
Cidade/Estado: São Paulo-SP-Brasil
Curtiu: 21 vezes
Mens.Curtidas: 248 vezes

Indicativo de tópico resolvido

Mensagempor Pablo César » 25 Jan 2013 12:55

Aproveitando o desmembramento deste assunto com o do outro tópico.

Na minha opinião, creio desnecessário re-editar mensagem ou até mesmo mudar os títulos dos tópicos para "resolvido" mediante algum dispositivo. Pois se bem que o tópico possa considerar-se como solucionado, no entanto serve para re-postagem de novas outras mensagens que tenha o mesmo assunto, pois desta forma iria servir como base em outros casos. Sabemos e consideramos como resolvido quando o autor manifesta-se de que o seu problema tenha sido resolvido. Mas como disse antes, na minha opinião, não descarto futuras indicações que possam a vir a melhorar a ideia antiga ou até mesmo fazer uma correção que possa caber a uma aparente solução.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Avatar de usuário

Pablo César
Usuário Nível 7

Usuário Nível 7
 
Mensagens: 5312
Data de registro: 31 Mai 2006 10:22
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Curtiu: 142 vezes
Mens.Curtidas: 152 vezes




Retornar para Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro