Crítica ao moderador Maligno

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

Crítica ao moderador Maligno

Mensagempor software_facil » 03 Dez 2009 08:22

Na seção xHarbour, tem um tópico com o título : Pq eu uso Harbour.
Começou para enfatizar as peculiaridades do Harbour, suas vantagens, etc, mas acabou crescendo e saindo o foco disso, indo para a ajuda pura e simples sobre como utilizar o Harbour, o MSVC na prática, como gerar os binários, e por ai vai, e tenho certeza que muitos programadores, estavam gostando e tirando proveito da discussão, pois não é em todo lugar que se encontra informação desse nível, até que o moderador Maligno, foi lá e trancou o tópico. A minha crítica, não é contra a vigilância do Maligno quanto ao conteúdo do tópico, mas sim, a falta de uma análise sobre a sua atitude, pois como ele mesmo, não usa xHarbour, Harbour, MiniGUI, HwGUI, etc, talvez deva achar que regra é regra e deve ser cumprida, não pode ser bem assim, existem casos e casos, e nesse caso Maligno, vc foi infeliz.

Marcelo Neves

software_facil
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3

Data de registro: 23 Fev 2005 12:19
Cidade/Estado: Curitiba/PR

Re: Crítica ao moderador Maligno

Mensagempor Maligno » 03 Dez 2009 09:13

Entendo sua revolta com a minha atitude, mas como você mesmo confirmou, o foco do tópico foi totalmente perdido. Não lamento ter trancado o tópico. Apenas lamento que isso não tenha sido feito logo no início por outro moderador. De qualquer forma, mesmo que todos estivessem aproveitando o tópico, nada foi apagado. Está tudo lá. Quem quiser, poderá a qualquer momento fazer como o colega "asimoes", que entendeu meu recado e abriu um novo tópico para continuar tratando do assunto que já vinha sendo tratado naquele tópico.

Meu gosto pessoal sobre esta ou aquela ferramenta não norteia meu trabalho como moderador. Se fizesse alguma diferença eu sequer seria moderador, pois não uso mais nada de XBase há tempos. O que norteia meu trabalho é apenas e tão somento o bem estar do fórum, em benefício de seus usuários.

Apesar de que temos regras, é claro que há certa flexibilidade, dentro do que consideramos tolerável. Mas aquele tópico extrapolou totalmente.

Nós moderadores trabalhos de forma gratuita, sem receber absolutamente nada. Dedicamos uma parcela de nosso tempo, sacrificando nosso próprio lado pessoal, para ajudar a manter o bom funcionamento do fórum, em benefício de seus usuários. Mesmo que isso às vezes nos custe alguma crítica.

Não me causa prazer algum ter que ficar toda hora movendo tópico, inserindo tags, apagando duplicidades, apagando SPAMs, alertando, pedindo a compreensão de todos o tempo todo. Isso é muito chato. E se você fizer uma pesquisa, verá que sou o moderador mais ativo. Infelizmente, meus pares, por suas próprias razões, não têm tido muito tempo para ajudar-me nesse trabalho, que é extremamente aborrecido. Mas não estou reclamando. Enquanto for moderador, farei o que tiver de ser feito para cumprir a função que me foi confiada. Aliás, tenho do administrador autorização para fazer o que julgar necessário.

Evidentemente, sua crítica será apreciada pelo administrador, que deverá se manifestar no momento oportuno.
[]'s
Maligno
http://prg.buzinello.com
http://pub.buzinello.com
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!

Maligno
Moderador

Moderador

Data de registro: 06 Jul 2004 01:40
Cidade/Estado: Londrina/PR

Mensagempor Toledo » 03 Dez 2009 15:32

Marcelo, sempre que um tópico começar a desviar do seu assunto principal, ele será moderado! Este tipo de moderação no fórum é fundamental para que tenhamos um ambiente organizado.

A qualidade das informações encontrada aqui no fórum se deve primeiramente pelo alto nível de conhecimento dos seus participantes, mas também é devido ao ótimo trabalho de moderação. Nosso fórum é um dos poucos que estão livres de SPAM, sem cadastros fantasmas, brigas, correntes e outros tipos de mensagens que poluem e acabam desestimulando a participação dos seus membros. Atualmente temos aqui no fórum em torno de 5 cadastros de spammers diariamente, mas todos estes membros fantasmas são banidos e tem suas mensagens excluídas.

Sempre orientei os moderadores a usarem o bom senso, mas para que uma moderação seja justa, não pode ter meio termo. Deixar de aplicar as regras para uns e para outros não, é meio complicado, pois assim você perder o poder para argumentar um moderação futura em casos semelhantes.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
http://www.shopml.com.br
Clipper 5.2e/5.3b - Exospace 1.0g/Blinker 6 - DBFCDX - FWC/FWH - xHarbour/MiniGui
Orkut: [Comunidade Clipper - Comunidade Fivewin - Meu Perfil - Me adicione como amigo]

Toledo
Administrador

Administrador

Data de registro: 22 Jul 2003 18:39
Cidade/Estado: Araçatuba - SP

Mensagempor fladimir » 05 Dez 2009 09:16

Não sei se conta minha opinião sobre o assunto, mas vai lá...

...eu não gostei qdo o mesmo foi bloqueado, mas entendi o pq foi bloqueado e tb concordo com seu bloqueio pq qdo foge ao assunto do tópico começa a virar bagunça e no futuro fica um tópico com diversos "subtópicos" q não eram pra estar lá dificultando, ao meu ver, a outros colegas e futuros novos usuários a sua apreciação e aproveitamento...

...exemplo disto eu mesmo neste tópico postei algo q era totalmente fora do assunto e um colega advertiu e criei um novo tópico sobre o assunto, o q eu quero dizer, é q qdo algo não é moderado, muitas vezes nem nós percebemos q estamos colaborando com a Bagunça, mesmo sem a intenção dela.

Agradeço aos moderadores pelo seu trabalho voluntário e desejo-lhes, como a todos colegas, Sucesso!!!

:)Pos
"O medo é natural no homem prudente; saber vencê-lo é ser valente." Alonso de Ercilla
xHarbour 1.2.1 | Harbour 2.0 | DBF | CDX

fladimir
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3

Data de registro: 15 Nov 2006 19:21

Mensagempor gvc » 05 Dez 2009 10:20

Bom, já que nos é possível opinar sobre o ocorrido...

- Alguns participantes reclamaram que determinado forum era/é uma bagunça e que o pessoal lá é muito agressivo quando responde alguma coisa, se respondem. Na maior parte das vezes vira bate-papo e não dá mais para saber aonde terminou o tópico e começou a bagunça.
- Já teve postagem que o cara reclamou que ninguem ajudou. Recebeu a resposta que este é um forum de ajuda e não suporte da linguagem.
- Sempre que dois ou mais começam o "bate-boca" são advertidos e o tópico é bloqueado.
- Se o tópico mudou de assunto, é advertido e se continuar, é devidamente bloqueado.
- Mesmo que não concorde com o bloquei, tenho o direito de questionar o motivo.
- Entendi que na grande maioria (absoluta) das vezes, o moderado Maligno usou o bom senso para intervir, advertir, mover, bloquear e remover.
- Nós temos uma tendencia a divagar e evoluir o assunto. Quando percebemos, já passamos por um monte de coisas.
- Lembro de um moderado aqui (não vou falar o nome/nic) que há muito não intervinha. Um post pegou fogo e quando o mesmo interviu, ele foi cirúrgico. Em 3 ou 4 linhas colocou ordem e acabou com a bagunça. Ninguem reclamou!!!
- Eu mesmo respondo post com cuidado para não escapar do assunto. E mesmo quando brinco com os participantes, já falo (mesmo que ainda brincando) para tomar cuidado que o Maligno esta de olho.
- Já tivemos casos de 2 moderadores batendo boca aqui e os dois foram advertidos e os posts bloqueados. Em um deles (bate boca), eu reclamei para o Toledo.
- Tópico muito grande eu já nem olho, pois a tendencia é ter virado para outro assunto.

Resumindo:
- Reconheço o bom trabalho do Moderador. Meus parabens pelo serviço bem feito ao longo desse tempo.
- Mesmo não gostando as vezes, aceito que a intervenção foi devidamente aplicada.
- Se deixar andar livre, a tendencia é virar bagunça. É a nossa natureza.
- A regra até hoje foi a mesma para todos.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}

gvc
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5

Data de registro: 23 Ago 2005 10:57

Mensagempor alaminojunior » 05 Dez 2009 18:09

Seria interessante refletir um pouco no real e mais importante motivo das "trancadas".
É normal sim, quando nós acabamos por enveredar por outros pensamentos em determinado tópico, mas é aí que entra o trabalho da moderação de um fórum bem "organizado".
Imaginemos no caso em questão, se um usuário "carne fresca" (essa foi boa) entra no fórum e faz uma busca por informações sobre como instalar, configurar, usar o xharbour, harbour, msvc, bcc, etc... .... !? Vai acabar por perder todo o conteúdo que foi discutido no lugar errado.
É a mesma coisa que você entrar no supermercado e procurar na seção de higiene pessoal aquela gillete nova que tem 5 lâminas e que faz curva, mas que o repositor por acidente colocou na seção de laticínios :%
xHarbour 1.2.1 x BCC 5.8.2 + GTWVG c/ DBFCDX ... e com os dois pés na HwGui

alaminojunior
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5

Data de registro: 16 Dez 2005 20:26
Cidade/Estado: Ubatuba - SP

Mensagempor asimoes » 05 Jan 2010 08:27

Na minha humilde opinião, acho que a moderação, deveria antes de bloquear o tópico, advertir antes.
Chamando a ATENÇÃO DE TODOS, lembrando as regras!
Se após isso, o assunto continuar sendo desviado, concordo plenamente com o bloqueio, é mais democrático.
Afnal de contas, somos humanos e erramos. Os participantes já contribuem há muito tempo neste forum.
Isso deve ser levado em consideração.

[]´s
Imagem
"Só existem 10 tipos de pessoas. As que entendem e as que não entendem código binário."
01100001.01110011.01101001.01101101.01101111.01100101.01110011
Clipper 5.2e | [x]Harbour | Minigui | HwGui

asimoes
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4

Data de registro: 26 Abr 2007 16:48
Cidade/Estado: RIO DE JANEIRO-RJ

Mensagempor Clipper » 28 Abr 2010 11:39

Por isso me afastei do fórum.

Hoje qualquer coisa é motivo pra trancar ou mover o post, se o cara soltar um peido enquanto posta uma mensagem é capaz de moderador mover o post porque ele infringiu uma regra do fórum.

Falta bom senso, algumas vezes não é que o post tenha saido do assunto, é apenas um comentário que muitas das vezes contribui sim com o tópico, um assunto acaba puxando outro e assim vai. Reconheço que deve haver um limite, mas o fórum não deve ser conduzido da forma Hitleriana como vem sendo. Além do mais muitas das vezes acaba-se movendo o tópico/post para uma outra seção que tem menos a ver com o assunto ainda. Outra coisa é o costume de mover a maioria para a seção bate-papo (É ! Aquela mesma que ninguém acessa).

Acho que os usuários mais experiêntes sabem como postar adequadamente e tem o discernimento do aceitável. Muito me admira o Maligno agora ser tão arbitrário com relação a fuga de assunto, ele que cansou de bater boca com o Jorge Adourian (ex colega falecido), por dezenas, talvez centenas de posts.

Esperando que esse post não seja movido, deletado ou coisa parecida...

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)

Clipper
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5

Data de registro: 23 Ago 2004 00:04
Cidade/Estado: Recife/PE

Mensagempor Maligno » 28 Abr 2010 12:26

Não usamos de moderação "hitleriana" como você diz. Isso é um exagero descabido. Tão descabido quanto dizer que eu próprio "bati boca" com o Jorge centenas de vezes. Foram só algumas vezes. Ademais, isso foi há anos, antes de me tornar moderador. Coisa que nada tem a ver com o trabalho que desempenho hoje.

Observe dois pontos, Marcelo. Ninguém disse que fugir do tópico é altamente proibido. Uma pequena saída do tópico é perfeitamente tolerável. Coisa bem diferente do tópico em que você postou aquela mensagem que movi para a seção "Bate-Papo". Siga aquele tópico e verá que tenho razão. Ele estava totalmente fora do tópico original, o que não ajuda. Ao contrário, atrapalha bastante. Segundo e último ponto: nenhum moderador é perfeito. Às vezes erramos. Às vezes reclassificamos uma mensagem erradamente. Às vezes permitimos permitimos (e até colaboramos para) que um tópico se desvirtue demais. Às vezes deixamos passar algo, pois eu, particularmente, não leio todas as mensagens. Etc.

Você não tem a menor idéia de como é chato ficar o tempo todo moderando as mesmas coisas. É o sujeito que posta código fonte sem indentação, que pede ajuda em hardware na seção "Clipper" só porque esta seção é mais popular, que usa um título ridículo ("Ajuda urgente!"), que duplica mensagens pra ter mais vantagem, etc.

Analisando seu destempero em função de uma coisa tão simples de entender, que foi a moderação que fiz em sua mensagem, imagino que como moderador você não duraria nem uma semana. Portanto, pense antes de criticar. Visite outros fóruns e observe bem as diferenças. Agora, se você gosta de fórum bagunçado, é outra história. Neste caso, posso dizer que aqui você realmente não se sentirá confortável.
[]'s
Maligno
http://prg.buzinello.com
http://pub.buzinello.com
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!

Maligno
Moderador

Moderador

Data de registro: 06 Jul 2004 01:40
Cidade/Estado: Londrina/PR

Mensagempor Clipper » 28 Abr 2010 13:13

Bem, não foi por causa do última moderação que você fez, e sim por tantas outras feitas, mas não se irrite isso não é só você não, outro moderador também faz o mesmo. Como você pode notar não sou só eu que reclamo, muitos outros usuários fazem o mesmo, muitos deles off-topic. Mas você deve estar certo, alias você sempre está...

Fui.

Marcelo

Clipper
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5

Mensagempor alaminojunior » 28 Abr 2010 13:42

Clipper escreveu:bater boca com o Jorge Adourian (ex colega falecido)

Isso eu já fiz uma vez, e por dito à ele sobre sua prepotência e inconveniência, fomos os dois moderados pelo Dudu :))
Mas então aquele sujeito inconveniente e prepotente morreu ?!?! :-O
xHarbour 1.2.1 x BCC 5.8.2 + GTWVG c/ DBFCDX ... e com os dois pés na HwGui

alaminojunior
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5

Data de registro: 16 Dez 2005 20:26
Cidade/Estado: Ubatuba - SP

Mensagempor anacatacombs » 28 Abr 2010 14:01

HUAIoehAIUEhauIeha Ô Ala, que maldade !

Talvez seja um exagero da minha parte, mas .. vocês estão parecendo duas vizinhas brigando "por causa" de varal.
Depois dizem que mulher que arruma confusão a toa.

Não estou defendendo o Maligno , mas já me deparei com alguns tópicos com pequenos desvios de assunto que não foram movidos para a seção bate-papo.

E Tenho que concordar... é irritante e praticamente impossível encontrar respostas quando o desvio de assunto toma mais de metade do tópico.

Há um certo exagero.

anacatacombs
Moderador

Moderador

Data de registro: 12 Jul 2005 16:53
Cidade/Estado: Cianorte-Paraná

Mensagempor Clipper » 28 Abr 2010 14:04

Morreu ! Infelizmente.

Apesar de tudo ele ajudava bastante com seu conhecimento aqui no fórum, eu também já discordei em alguns pontos com ele, mas nunca que precisa-se de, ou melhor dizendo, sempre de forma moderada.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)

Clipper
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5

Mensagempor Clipper » 28 Abr 2010 14:13

Vou só dar um exemplo de uma postagem muito mal movida.

viewtopic.php?f=5&t=10438

Essa postagem não só tem a ver com Clipper como qualquer outra linguagem de programação. Se você fossse procurar sobre comandos de impressão, você procuraria na seção da Linguagem de programação ou no Bate-papo ?

Ah ! Já sei é porque não tem nenhum @ say ou cls envolvido então não é programação.

Entendi.

Me desculpe !

Fui !

Marcelo

Clipper
Usuário Nível 5

Usuário Nível 5

Mensagempor anacatacombs » 28 Abr 2010 14:23

É, realmente complicado.. entendo os dois lados !
As vezes o cara quer fazer isso por dentro do sistema clipper, por isso deve ter postado lá.
Acho que deveria ter uma nova seção: Impressoras Fiscais, Impressoras térmicas, Impressoras, Piririri de pororo... sei lá.

:)

anacatacombs
Moderador

Moderador

Data de registro: 12 Jul 2005 16:53
Cidade/Estado: Cianorte-Paraná

Próximo

Retornar para Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum