Clipper On Line • Ver Tópico - Sugestão de nova divisão ref assinatura, NFe, CTe, MDFe, etc

Sugestão de nova divisão ref assinatura, NFe, CTe, MDFe, etc

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

 

Sugestão de nova divisão ref assinatura, NFe, CTe, MDFe, etc

Mensagempor JoséQuintas » 13 Dez 2016 12:17

Toda questão referente a isso está ficando espalhada.
Inclusive acho que o próprio sub-tópico hbnfe poderia deixar de existir, e fazer parte dele.

O que seria tratado na hbnfe, ou na classe Sefaz, é exatamente o que faz parte do projeto da Sefaz.

Certificado: qualquer um, que utilize qualquer componente, vai ter o mesmo imprevisto com certificado

XML de NFE: qualquer um, que utilize qualquer componente, vai ter as mesmas mudanças no XML

TXT, INI ou outros: mesmo sendo diferente de XML, conteúdo de campo será o mesmo, seja qual for o formato

Já temos aí as novas versões CTE 3.0, MDFE 3.0 e NFE 4.0, vai ter muito assunto nisso.

Não tenho idéia de qual poderia ser o título, ou se vai ser possível deixar lei sobre isso fora do tópico.

NFe, CTe, MDFe e afins, assinatura (exceto leis)
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Sugestão de nova divisão ref assinatura, NFe, CTe, MDFe, etc

Mensagempor fladimir » 31 Jan 2017 12:32

acho bom, podiamos ver a opiniao/sugestão de demais colegas e conforme for conversamos com o Sr. Toledo se for pra frente.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Sugestão de nova divisão ref assinatura, NFe, CTe, MDFe, etc

Mensagempor rochinha » 16 Out 2018 02:07

Amiguinhos,

Faz tempo que subiram este tópico e veo que não apareceram os sub-foruns. Realmente vejo que seria interessante ter divisões, mas o problema é que o trabalho de transportar tópicos antigos para dentro seria massante. Mas devemos lembrar que o SPED é maior que estas 3 siglas propostas.

Por mim tudo bem.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para fivolution@hotmail.com. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Avatar de usuário

rochinha
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 4532
Data de registro: 18 Ago 2003 20:43
Cidade/Estado: São Paulo - Brasil
Curtiu: 796 vezes
Mens.Curtidas: 242 vezes

Sugestão de nova divisão ref assinatura, NFe, CTe, MDFe, etc

Mensagempor JoséQuintas » 16 Out 2018 10:07

rochinha escreveu:Mas devemos lembrar que o SPED é maior que estas 3 siglas propostas


Esses envolvem diretamente os documentos fiscais, que é o mais detalhado de todos.
Já PIS/Cofins, ICMS, contábil, tratam resultados, geralmente mensais ou anuais, e nem são XML.
Mas tem muita coisa já postada disso tudo, e até que com o tempo vém reduzindo, não sei se é porque acontece mais em mudanças de versão/layout.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

Sugestão de nova divisão ref assinatura NFe CTe MDFe etc

Mensagempor Karollug » 24 Ago 2019 01:06

Marcio.
Incluí a resolução do DENATRAN sobre a legalização do GPS no tópico que você abriu e dentro da formatação que você colocou mas acho que ele deveria ser reservado apenas para os administradores/moderadores publicarem, para não fugir do foco.
Que acha ?
Karollug
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 5
Data de registro: 15 Ago 2019 19:54
Cidade/Estado: Pakistan
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Sugestão de nova divisão ref assinatura, NFe, CTe, MDFe, etc

Mensagempor JoséQuintas » 24 Ago 2019 01:26

Vixe, ressuscitou tópico antigo.
Acho que comentei em outra sugestão: Alterar "bibliotecas visuais e IDEs" pra "bibliotecas e IDEs", isso abre grandes possibilidades sobre o que existe, e o que pode vir por aí.
Inclusive, um dos tópicos poderia ser NFE/CTE/MDFE/ACBR/etc, que abrange tudo acima, e sendo sobre "biblioteca", já se entende que não entra legislação, a não ser sobre layout modificado.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 17942
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes




Retornar para Sugestões, Críticas e Elogios sobre o Fórum

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro