Clipper On Line • Ver Tópico - HP DESKJET 3535

HP DESKJET 3535

Discussão sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Mensagempor Eolo » 21 Abr 2007 21:20

Maligno,

Eu também estou migrando, já com um pé dentro do Visual FoxPro. Vi que a MS parou mesmo na versão 9 mas, pelo que ela tem, nativo, vai dar pra se divertir bastante aí pelos próximos 10 anos... E, tirando a "complicação" da POO, o resto é a cara do Clipper, com a vantagem da programação ser muito mais rapida, do acesso a qq coisa do Windows, do uso do SQL, da programação pra net etc etc.

Eolo
Avatar de usuário

Eolo
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1134
Data de registro: 08 Dez 2005 17:24
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 41 vezes

Mensagempor Maligno » 21 Abr 2007 22:20

Eolo escreveu:Eu também estou migrando, já com um pé dentro do Visual FoxPro.

Se o seu objetivo é continuar aproveitando sua experiência com XBase, o VFP, mesmo tendo sido descontinuado, é uma boa escolha. É como você mesmo disse: ele ainda será útil por muitos anos. No meu ponto de vista, é melhor que o XHarbour. Entretanto, se há uma possibilidade de você se sentir, com VFP, desfalcado com alguns aprimoramentos tecnológicos, talvez seja uma boa idéia abandonar sua experiência com XBase e partir para outra solução.
Eu imagino que você deve ter ponderado bastante a respeito. Mas se diz que está com apenas um pé no VFP é porque pode haver ainda alguma dúvida a respeito.

Nos primeiros meses em que trabalhei com o BCB eu me vi mais perdido que cego em tiroteio. Foi dureza, mas eu persisti e não me arrependo. Antes, eu usava C e C++ apenas esporadicamente, numa função pequena para Clipper ou num programinha de teste. Mas hoje, além de ter uma maior fluência na linguagem, já conheço bem o framework da Borland. Consigo fazer o que preciso sem muito sofrimento. Até imagino: quando puder me livrar do Clipper definitivamente, vou me sentir no céu. :)))

Da mesma forma, muitos ex-clippeiros mudaram para Delphi e devem ter sofrido bastante nesta migração. Nenhum recomeço é fácil. Só mesmo com muita perseverança pra pessoa seguir em frente. Mas a recompensa vale qualquer sacrifício, principalmente se o objetivo foi traçado após ponderações racionais e não emocionais.

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
Avatar de usuário

Maligno
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 6390
Data de registro: 06 Jul 2004 01:40
Cidade/Estado: Londrina/PR
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 14 vezes

Mensagempor Eolo » 23 Abr 2007 09:19

Maligno,

Bão, sou um economista que trabalhou com administração e finanças quase a vida toda, aprendi Clipper na raça, então meu conhecimento de informática não é suficiente pra avaliar tecnicamente o melhor substituto pro Clipper... Por isso, acabei me baseando na experiência de outros colegas que também migraram (5Win, VB, Delphi e VFP), tendo optado pelo VFP por ele parecer ser o mais "amigável" (mais próximo do Clipper) e também por ter recursos nativos muito além do que eu imaginei precisar para atender meus clientes.

Também, tentei estudar os outros três (Delphi, VB e 5Win), com livros e info que adquiri, mas a coisa não caminhou. Com o VFP, foi amor à primeira vista! eh eh eh

Eolo
Avatar de usuário

Eolo
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1134
Data de registro: 08 Dez 2005 17:24
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 41 vezes

Mensagempor Maligno » 23 Abr 2007 09:28

Eolo escreveu:Com o VFP, foi amor à primeira vista!

VFP é bem atraente mesmo. :)

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
Avatar de usuário

Maligno
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 6390
Data de registro: 06 Jul 2004 01:40
Cidade/Estado: Londrina/PR
Curtiu: 1 vez
Mens.Curtidas: 14 vezes

vfp

Mensagempor Netavin » 26 Abr 2007 09:18

... Hei Eolo !
de onde posso baixar o VFP ?

Um abraço !

Netavin
TK90 / TK95 / APPLE IIe / 286 / 386 / 486 / 586 / AMD Atlhon
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
Avatar de usuário

Netavin
Usuário Nível 3

Usuário Nível 3
 
Mensagens: 305
Data de registro: 28 Fev 2007 08:37
Cidade/Estado: Cacoal-RO
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Mensagempor Eolo » 26 Abr 2007 10:12

Netavin,
O VFP não é freeware, óbvio. Vc encontra cópias "genéricas" na net, em Bit Torrents, que vc pode baixar e instalar para testar (à sua custa e risco), mas depois é comprar uma cópia legal, original.
Eolo
Avatar de usuário

Eolo
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 1134
Data de registro: 08 Dez 2005 17:24
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 41 vezes

HP DESKJET 3535

Mensagempor Nalotro » 30 Set 2016 14:28

Estou de volta com clipper, depois de alguns anos, eu vi uma postagem do ederxc sobre como imprimir: comprimido, negrito, elite, rascunho. Mas ele colocou equivocadamente o mesmo código para expandido o mesmo do negrito, será que alguém saberia me informar qual o código correto do expandido, ou o ederxc nos poderia corrigir esse engano.
Nalotro
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 3
Data de registro: 30 Set 2016 12:44
Cidade/Estado: Campinas, SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

HP DESKJET 3535

Mensagempor Jairo Maia » 30 Set 2016 17:31

Olá nalotro,

Seja bem vindo ao fórum.

Se não estou enganado, em DeskJet ou Laser não tem o recurso de expandido. Por isso sempre os colegas repetem o negrito para compatibilidade com uso da mesma configuração (variável) em matricial. Apenas na matricial tem o recurso de expandido.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Avatar de usuário

Jairo Maia
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2733
Data de registro: 16 Ago 2010 13:46
Cidade/Estado: Campinas-SP
Curtiu: 371 vezes
Mens.Curtidas: 305 vezes

HP DESKJET 3535

Mensagempor Nalotro » 01 Out 2016 17:44

Ok! Jairo, muito obrigado, está esclarecido.
Nalotro
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 3
Data de registro: 30 Set 2016 12:44
Cidade/Estado: Campinas, SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 0 vez

Anterior



Retornar para CA-Clipper

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro