Clipper On Line • Ver Tópico - Windows 7 ou 10 não compartilha LPT?

Windows 7 ou 10 não compartilha LPT?

Discussão sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

 

Windows 7 ou 10 não compartilha LPT?

Mensagempor sergiosistema » 22 Dez 2020 10:55

Olá pessoal, bom dia ... Eu tenho um sistema em clipper que já roda há bastante tempo em vários clientes, mas ultimamente um problema está me roubando o sono e eu não estou conseguindo resolver. Acontece que não consigo imprimir em LPT1 qualquer coisa que mando para a máquina com o windows 7 que está com a impressora compartilhada. Antes quando era de xp pra xp imprimia normal, mas agora que a impressora está no windows 7 só imprime o que envia dela mesmo. Já tentei dar permissão para todos os usuários como via aqui no fórum mas sem êxito. Tentei tmb usar o comando COPY TO de dentro do sistema mas não imprime, dá acesso negado. O que eu ainda consegui fazer foi gerar um arquivo texto e utilizar o comando RUN (Arquivo.bat), nesse arquivo .BAT tem a seguinte linha de comando: WORDPAD.EXE ARQUIVO.TXT /P, pois dessa forma o arquivo é aberto rapidamente pelo wordpad e impresso automaticamente, dessa forma dá certo mas o pedido não sai alinhado na impressora térmica, sai todo com margem esquerda a partir do meio da bobina e não consigo puxar a margem esquerda mais para o canto. Alguém tem uma dica pra me dar ? Desde já agradeço antecipadamente !!
sergiosistema
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 38
Data de registro: 30 Dez 2013 00:05
Cidade/Estado: fortaleza-ce
Curtiu: 2 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Windows 7 ou 10 não compartilha LPT?

Mensagempor fladimir » 22 Dez 2020 11:27

Q eu saiba e após inúmeras tentativas, impressão e compartilhamento de arquivos entre W10 e W7 não funciona legal, até conseguimos funcionar, mas voltam a ocorrer problemas constantes, portanto em nossos clientes, recomendamos Windows 2012 server e ai sim os terminais W10 funcionam, tudo W7

Se alguém tiver uma experiência diferente gostaria de saber tb.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

Windows 7 ou 10 não compartilha LPT?

Mensagempor Itamar M. Lins Jr. » 22 Dez 2020 12:24

Olá!
Win7 usa por padrão SMB 1.x(Não tenho certeza) e win10 usa SMB 2.x São incompatíveis.
A impressora também importa saber qual é. Pois na LX350 só funciona se tiver instalado o drive do fabricante, baixado no site.
Tudo que manda e for RAW(texto puro) não vai imprimir, só via word,excel,notepad,wordpad...
No mais, usar Harbour e portar para PDF/HTML/winprn,etc, seus relatórios.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Avatar de usuário

Itamar M. Lins Jr.
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 6927
Data de registro: 30 Mai 2007 11:31
Cidade/Estado: Ilheus Bahia
Curtiu: 309 vezes
Mens.Curtidas: 503 vezes

Windows 7 ou 10 não compartilha LPT?

Mensagempor sergiosistema » 22 Dez 2020 13:02

Fladimir e Itamar muito obg por responderem e tentarem solucionar o meu problema. Com relação ao windows server não dá pra instalar pq a placa do computador por incrivel q pareça não aceita xp e nem outro sistema operacional abaixo do w7, já fiz de tudo nas configuração do setup mas não aceita, e sobre eu migrar para Arbour acredito q vai ser uma grande jornada, haja vista q não programo mais pq dei prioridade a outra área que também atuo, sendo assim, ainda faço pequenas alterações no meu sistema que roda redondinho sem dar problemas. Acho que vou insistir na impressão pelo wordpad e ver o que faço na margem da esquerda que sai na metade da bobina pra direita. Também já verifiquei nas margens do wordpad pra tentar alterar mas já vem com coluna 0. Vou ver tmb se consigo instalar um outro editor de textos, se alguém tiver uma dica, agradeço.
sergiosistema
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 38
Data de registro: 30 Dez 2013 00:05
Cidade/Estado: fortaleza-ce
Curtiu: 2 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez

Windows 7 ou 10 não compartilha LPT?

Mensagempor sergiosistema » 22 Dez 2020 13:31

Pessoal, acabei de encontrar no wordpad uma opção de configuração de página que acho que vai resolver o meu problema, nessa opção tem como sim ajustar a margem esquerda que vem como padrão 31,8mm e então coloquei em 1. Não fiz o teste ainda pq a impressora está no meu cliente, vou verificar lá e mais tarde posto o resultado, acho que quando configurar as margens e salvar, o próximo pedido deve sair com as alterações que foram aplicadas. Até mais tarde...
sergiosistema
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 38
Data de registro: 30 Dez 2013 00:05
Cidade/Estado: fortaleza-ce
Curtiu: 2 vezes
Mens.Curtidas: 0 vez




Retornar para CA-Clipper

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro