Clipper On Line • Ver Tópico - Como usar o TESTE.PRG do PRWIN
Mudar para estilo Clássico
Discussão sobre a linguagem CA-Clipper.
Postar uma resposta

Como usar o TESTE.PRG do PRWIN

24 Fev 2005 16:55

OLA RAPAZIADA.

COMO FACO PARA USAR O TESTE.PRG QUE VEIO JUNTO COM O PRWIN
QUE EU ADQUIRI.

USAR O PRWIN PARA FAZER IMPRESSAO DIRETA, 'E RELATIVAMENTE FACIL MAS PARA IMPRIMIR VIA PROGRAMA COMO FAZ, ALGUEM PODERIA ME MOSTRAR ALGUM EXEMPLO ??

OBRIGADO.

25 Fev 2005 21:41

Olá CDV

Tambem adquiri o PRWIN34 e tô ralando pra fazer funcionar via programa, assim como fiz usando a versao 1.0 que tinha ficado otimo.

Deixar por conta do usuario é dose. Infelizmente tem usuario que não sabe nem acertar a hora do computador.

Se a versao 1.0 funcionasse em qualquer impressora e não tivesse problemas com algumas placas, pra mim não precisaria mais nada.

Tô aqui tambem esperando uma resposta de alguem que use o PRWIN34 via programa, mas sem intervenção do usuario.

28 Fev 2005 01:05

O PRWIN não precisa hora nenhuma da intervenção do usuário, a configuração vc pode fazer ou mesmo fazer com seu programa configure o PRWIN ou a forma como ele vai iniciar, fazendo ele iniciar sempre minimizado o usuário nem nota que ele está rodando, para fazer ele rodar tem duas formas, a primeira e mais fácil é direcionar a porta de impressora com o LPT2FILE a outra é fazer seu programa imprimir para um arquivo na pasta monitorada pelo PRWIN, depois vc terá que mudar os códigos para os cadastrados no PRWIN ou mudar os códigos do PRWIN de forma que fiquem iguais aos que seu programa já usa, qualquer dúvida estou disponível no e-mail vagucs@vagucs.com.br, a versão 3.5 estará disponível neste segunda feira.

01 Mar 2005 11:52

Localizei hoje um erro no teste.prg do PRWIN, ele está procurando as impressoras em PRINTERS.PRW mude o nome do arquivo para PRWIN.PRW.

COMO USAR O TESTE.PRG DO PRWIN

07 Jul 2018 10:42

COMO EU FARIA NESTE CASO PARA ENVIAR PARA O PRWIN ??

EM LPT1 EU FAZIA ASSIM ....

if imp_pedven = 1 && Imprimir LPT1
#ifndef _linux_
set printer to LPT1
set device to printer
set printer to
#else
set printer to (tmp) + ".txt"
set device to printer
set print on
#endif
endif

OBRIGADO!!

COMO USAR O TESTE.PRG DO PRWIN

09 Jul 2018 09:23

Olá Deivid, parei de atualizar o PRWIN em 2006, melhor caminho ai para você é compilar seu sistema em Harbour e usar as classes de impressão diramente.

Abraços
Wagner Nunes

COMO USAR O TESTE.PRG DO PRWIN

09 Jul 2018 09:42

ele está em xHarbour ... qual seria a solução para imprimir diretamente em impressoria usb ???

COMO USAR O TESTE.PRG DO PRWIN

09 Jul 2018 09:52

Eu parei de usar o xharbour ja tem mais de 10 anos, uso apenas o Harbour, mas acredito que a classe seja a mesma. Também não uso Windows desde o mesmo tempo para desenvolver.

A WIN32PRN, é a mesma que usei no PRWIN e você pode usar diretamente no seu programa.

Abraços
Wagner Nunes

COMO USAR O TESTE.PRG DO PRWIN

12 Jul 2018 01:43

olá, veja a printWin (Harbour/xHarbour), a partir do arquivo PRN, permite a conversão automática, preview* e exportação em PDF*, usando recursos nativos do provider (WinPRN, FastReport, Fivewin, etc), sem utilitários.

* depende do provider que usar. Na página tem exemplos completos.

Sugiro que participe do treinamento, reunião online que acontecerá este mês, onde também será apresentada a printWin. Qualquer dúvida sobre este evento poderá me chamar no chat do facebook.

deividdjs escreveu:ele está em xHarbour ... qual seria a solução para imprimir diretamente em impressoria usb ???
Postar uma resposta