Clipper On Line • Painel de Controle do Usuário • Termos de Uso

Clipper On Line - Termos de Uso

O Fórum Clipper On Line possui regras de participação. Por favor, leia atentamente estas regras agora, para não prejudicar a sua participação e o bom andamento do fórum.

1 - Neste fórum só será permitido a postagem de mensagens cujo assunto seja sobre a linguagem Clipper ou que tenha alguma relação com a utilização do Clipper (Banco de dados, Redes, Bibliotecas, Windows, DOS, Linux, IDEs, Fivewin, xHarbour, Harbour, xBase, etc.)

2 - É expressamente proibido a postagem de mensagens com fins publicitários ou comerciais (SPAM), tais como: oferecendo serviços, divulgando programas ou sites (HomePage/Página da Internet), etc. Exceto os produtos e serviços anunciados no fórum de "Classificados - Serviços e Negócios", que estejam de acordo com as regras específicas daquele fórum.

3 - O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem as enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada, ou e-mail.

4 - Não é permitido fazer flood, postar mensagem que não contêm uma idéia completa a respeito de um tópico, ou não tem nenhuma relação com o mesmo. Evitem ao máximo: postar duas ou mais mensagens seguidas num mesmo tópico, repetir o que alguem acabou de dizer, comentar apenas para aumentar o seu número de mensagens postadas, mensagens inúteis, como "Eu concordo", "Também acho", "Valeu", entre outras, postar vários tópicos seguidos um dos outros com o mesmo assunto apenas porque o anterior não foi respondido, etc.

5 - Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum participante e é proibido o uso de palavras de baixo calão nas mensagens e assinaturas, sob pena de suspensão ou expulsão imediata. O mesmo se aplica às mensagens privadas e e-mails.

6 - As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente excluídas e os envolvidos podem ser punidos.

7 - Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais membros do fórum.

8 - O título do tópico deve conter obrigatoriamente uma breve descrição da dúvida, não utilize títulos tipo: “Socorro!!!”, “Preciso de ajuda”, etc. O título do tópico poderá ser editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

9 - Antes de postar um novo tópico, verifique antes, através do link "Busca", se algum outro participante já postou uma mensagem idêntica e que provavelmente já foi respondida.

10 - Na Solução de postagens evitem as frases do tipo: "me envie um e-mail que lhe passarei a solução", “entre no meu site que lá você vai encontrar a solução”, etc. O fórum é de todos e devemos manter vivo o Altruismo , os beneficiados serão nós mesmos.

11 - Não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi criado para intermediar a comunicação entre os participantes, não servir de mural de recados.

12 - Evite postar mensagens exclusiva para um determinado participante do fórum, tipo: Esta é para Caetano... Gilberto me ajude... Roberto Socorro... etc. O Fórum é feito por todos, e não por apenas um participante.

13 - Se desejar enviar uma mensagem ou pedir algo a um dos participantes do fórum, por favor envie uma mensagem particular, utilizando "Enviar Mensagem Privada" (MP) ou o endereço de e-mail do participante.

14 - Evite postar a mesma mensagem mais de uma vez, isto atrapalha e congestiona o fórum. As mensagens duplicadas terão as cópias excluídas, e o participante poderá ser punido caso o ato tenha sido intencional.

15 - Mensagens postadas no fórum errado serão automaticamente movidas para o fórum correto, sem prévio aviso. Preste bastante atenção em que fórum você está antes de enviar sua dúvida.

16 - Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem privada (MP) para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

17 - O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, comunique um dos Moderadores do fórum ou faça uma notificação (Notificar esta Mensagem) clicando no ícone (!) que está junto a mensagem.

18 - Alguns fóruns possuem regras específicas que devem ser seguidas da mesma forma que estas regras gerais.

19 - Todas as mensagens postadas têm o IP do participante armazenado por questões de segurança.

20 - Em todas as mensagens existe o botão Notificar esta Mensagem que deve ser usado somente para denunciar mensagens que ferem as regras do fórum, que estão em local incorreto ou necessitam, de qualquer forma, a atenção da moderação. Não envie dúvidas através desse recurso.

21 - Todas as regras aqui descritas se aplicam a todo e qualquer participante deste Fórum. Qualquer infração de um participante deve ser notificada a um Moderador, que levará o assunto a Equipe de Moderadores. E toda e qualquer infração cometida por um Moderador deve ser notificada ao Administrador.

22 - Todos os participantes devem ler o regulamento. O não conhecimento deste não desobriga o participante a acatá-lo e respeitá-lo. Cabendo aos Moderadores policiar, editar e ou excluir mensagens que desrespeitem as regras deste fórum.

23 - Os participantes que não respeitarem estas regras serão advertidos na primeira vez e expulsos na reincidência, fora casos especiais.

24 - Qualquer mensagem que provocar uma situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas e/ou discussões desnecessárias, bem como demais situações que prejudiquem o fórum e seus participantes, será rigorosamente observada pelos Moderadores. Sendo assim, utilizando o bom-senso, os Moderadores terão total liberdade para trancar ou excluir a mensagem. E posteriormente, se necessário, as regras serão modificadas.

25 - Estas regras poderão ser alteradas constantemente, de acordo com a vontade dos Moderadores ou da maioria dos participantes, para isso colabore enviando sugestões ou críticas.


Voltar para a tela de login


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro