Clipper On Line • Seção Download

Seção Download

Arquivo

Faça uma doação para o forum

Detalhes do arquivo

Nome do arquivo:
Atualiza data e hora do Windows - Versão 3.6
Enviado por:
Pablo César
Descrição do arquivo:
Eu já passei por duas situações em que não tive outra saída que clocar o DATE e o TIME no autoexec.bat e no Menu_iniciar para que atualize o relógio interno do meu pc. Mesmo tendo trocado a bateria, não dava certo, não mantinha o relógio na BIOS. Há pouco tempo outro colega aqui no fórum solicitou uma ajudinha de como atualizar e registrar tais informações. Daí lembre algumas rotinas que eu tinha feito em Clipper e decidí implementar alguns recursos a mais. O utilitário pode acertar a data e hora:

1. Manualmente, digitando ou clicando nos campos data e hora
2. Obter tais informações de um terminal de rede, podendo selecionar um entre tantos que tiverem conectados
3. Obter a data e hora oficial (fuso de Brasilia) através de página de internet

Em tais situações, o programa verifica se a data e a hora selecionadas não são mais antigas do que o ultimo registro, perguntando se confirma tais inconsistências. Também tem uma opção que possibilita que o aplicativo coloque o programa no MSCONFIG (no registro do Windows, na seção iniciar) para que toda vez que ligue o computador passe pelo aplicativo.

Adicionei opção de mudar a linguagem, opções: Português e Inglês.

Consegui compor este utilitário com o propósito de oferecer a todos, servindo como aprendizado. Basei-me em exemplos do Grigory da MiniGui e Marcelo Torres. Encontrei dificuldade para compilar junto os módulos de Internet e de Rede, mas achei uma solução não tanto canônica, mas que irá servir para as versões em Win98.

Bom espero ter contribuído para ampliar conhecimentos e incentivar aos colegas para o desenvolvimento e contribuição de forma altruísta.

As novas implementações serão postadas neste tópico: ( clique aqui )
Tamanho:
1.02 MB
Data:
24.01.2012 20:08
Categoria:
Downloads:
1394
Link de download:
Voltar

Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro