Conversão sistema Clipper para Harbour

Você tem um programa desenvolvido em Clipper e quer atualizar ele para executar em versões mais recentes do Windows (7, 8, 10, etc)?  Então o melhor caminho é converter seu programa Clipper para Harbour.

O Harbour é um compilador que aceita todos os comandos do Clipper, e pode ser executado em qualquer versão do Windows (32 ou 64 bits), sem necessidade de qualquer programa auxiliar (DOSBOX, TAMEDOS, etc).
 
Presto serviços de consultoria e suporte para migração de programas Clipper (16 bits) para Harbour (32 ou 64 bits) em modo console ou gráfico (MiniGui). Inclusive com o Harbour é possível ter num mesmo programa telas em modo texto (console) e outras em modo gráfico (HwGui), além de vários outros recursos, como:
 
- Comunicação com webservice (consulta de CEP, SPC/SERASA, SEFAZ, etc)
- Integração com Word e Excel (arquivos DOC e XLS)
- Geração de arquivos PDF
- Impressão de relatórios em qualquer tipo de impressoras (USB, paralelas, rede, etc)
- Geração de arquivos ZIP (para Backup)
- Comunicação com impressoras fiscais através de DLL
- Envio de e-mails
- Integração com sites da Internet
- Executar o programa em tela cheia em qualquer versão do Windows (32/64 bits)
- etc...
 
Se no seu programa Clipper utilizar apenas as LIBs do próprio Clipper, sem LIBs de terceiros, a conversão é de 100% para Harbour.  Obs.: sistemas com a VisualLIB ou gerados pelo GASPro também são possíveis converter 100% para Harbour.
 
O programa convertido para Harbour vai ficar bem parecido com o desenvolvido em Clipper, só que no Windows 7 (ou em outras versões, como XP, 8, 10 ou superior) o programa poderá ser executado em tela cheia ou em uma janela do Windows que vai ocupar a tela toda (Maximizada), além de ter algumas telas em modo gráfico (como programa for Windows), como login (senha de entrada) e um preview de relatórios, onde você poderá imprimir em qualquer impressora, você escolhe um impressora na lista, e também poderá exporta o relatório para PDF ou enviar por e-mail. A tela de cadastro de usuários (login/senha) também é em ambiente gráfico.
 
Depois do programa convertido, eu lhe envio um passo-a-passo de como instalar e configurar o Harbour e de como compilar o programa. Todas as alterações que eu fizer nos seus arquivos fontes (PRG) serão comentadas, para que você possa entender as alterações que eu fiz.  Ai você mesmo poderá dar manutenção no programa, pois o Harbour aceita todos os comandos e funções do Clipper.
 
No Link abaixo você pode copiar um exemplo de conversão de programa Clipper para Harbour:
 
http://www.pctoledo.com.br/temp/demo_clipper_harbour.zip
 
Para instalar o demo do link acima, criar uma pasta nova no seu computador (padrão DOS com 8 letras, por exemplo: C:\DEMOHB) e descompactar o arquivo demo_clipper_harbour.zip dentro desta nova pasta, mas mantendo a estrutura de pastas existente no arquivo ZIP.
 
Será criado duas pasta (CLIPPER e HARBOUR) contendo um exemplo de programa em Clipper e na pasta HARBOUR terá o mesmo programa convertido para Harbour.
 
Execute primeiro o arquivo DEMO.EXE que está na pasta CLIPPER, ai depois execute o arquivo DEMOHB.EXE que está na pasta HARBOUR, e veja a diferença entre os dois programas.
Na pasta HARBOUR também terá o arquivo DEMOHBW.EXE, que é uma versão do programa que utiliza Menus Gráficos (tipo windows), Barra de Ferramentas (ToolBar) e StatusBar.

Abaixo telas do programa já convertido para Harbour:

Janela Principal
Janela Principal
Janela principal com Menu gráfico, ToolBar e StatusBar do programa DEMOHBW.EXE


Preview de Relatórios
Preview de Relatórios
Tela de Preview de Relatórios.

Para mais detalhes, entre em contato suporte@pctoledo.com.br ou preencha o formulário abaixo. 

 >>> Preenchimento obrigatório de todos os campos <<<

Nome Completo: 

e-mail:  

Versão do Clipper: 
Qual versão do Clipper 
está o seu sistema? 

Quanto é 2 + 2?:  

Por favor, verifique novamente as informações acima e clique no botão abaixo.

Presto também serviços de consultoria e suporte para programadores, com pagamento de um valor mensal.  Neste caso você me envia suas dúvidas ou me diz o que você quer fazer e eu desenvolvo um demo e lhe envio o código fonte para que você inclua no seu sistema.  Entre em contato:  Toledo  (18)3622-2943 - suporte@pctoledo.com.br
 
Site desenvolvido por PC Toledo - Telefone (18) 3301-2943
todos os direitos reservados
contato: sites@pctoledo.com.br